sexta, 29 de março de 2024
Por até 67%

MSC mira controle da Log-In (LOGN3) a R$ 25 por ação

A oferta representa um prêmio de 67,2% sobre o preço de fechamento das ações da Log-In na quarta-feira (15) e avalia a empresa em R$ 2,65 bilhões

16 setembro 2021 - 09h44Por Reuters

Por Gabriel Araújo e Ana Mano, da Reuters - O grupo marítimo suíço MSC confirmou nesta quinta-feira (16) que fez uma oferta para adquirir o controle acionário de até 67% da empresa brasileira de logística Log-In.

A MSC disse em um comunicado que a oferta seria de 25 reais por ação de pelo menos 62% e no máximo 67% do total de ações emitidas e em circulação da Log-In, confirmando fato relevante da Log-In na noite de quarta-feira.

A oferta representa um prêmio de 67,2% sobre o preço de fechamento das ações da Log-In na quarta-feira. E avalia a empresa em 2,65 bilhões de reais.

A MSC disse que a oferta, que está sujeita a certas condições, será lançada por meio da emissão de um edital, seguido de um leilão de ações no prazo de 30 dias a partir desse edital.

"A MSC acredita que, com esta transação, a Log-In será capaz de aprimorar ainda mais sua abordagem centrada no cliente para todos os seus clientes existentes em todos os seus serviços, incluindo cabotagem, soluções terrestres e operação de terminal de contêineres", acrescentou a empresa suíça.

A Log-In disse na quarta-feira que a MSC informou sua intenção de adquirir o controle acionário da empresa ao Cade, órgão regulador antitruste do Brasil.

"A companhia informa que analisará o conteúdo da referida carta, bem como suas obrigações em relação à oferta pretendida", afirmou a Log-In no documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com informações no site da companhia sobre a estrutura acionária, o Alaska Investimentos detém 45,52% das ações da empresa, seguida pelo Perea Capital (5,024%) e Tarpon Capital (5,128%). O restante está em tesouraria (1,155%) e no outros (43,173%).

 

Tags: CVM, Log-In, MSC