sábado, 20 de abril de 2024
Recomendações

XP inicia cobertura de ações de Kora Saúde (KRSA3) com recomendação de compra

Para a corretora, a companhia tem uma sólida história de crescimento no segmento hospitalar, sustentada pelo foco em uma parcela pouco explorada do mercado, capacidade de adquirir outras empresas e a oportunidade de crescer organicamente

19 outubro 2021 - 11h16Por Redação SpaceMoney
Kora SaúdeKora Saúde - Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (19), a XP iniciou a cobertura das ações do grupo Kora Saúde (KRSA3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 11,70 para 2022.

O valor corresponde a um potencial de valorização de 62,50% em relação à cotação dos papéis da companhia na última segunda-feira (18) de R$ 7,20.

Para a XP, a Kora Saúde tem uma sólida história de crescimento no segmento hospitalar, sustentada pelo foco em uma parcela pouco explorada do mercado, capacidade de adquirir outras empresas e a oportunidade de crescer organicamente através de greenfields, brownfields e ampliação da gama de serviços prestados.

A XP ainda ressalta que a companhia apresenta uma abordagem singular ao concentrar seus esforços de crescimento em mercados ainda não tão almejados pelos outros operadores hospitalares listados (Rede D’Or, Dasa e Mater Dei), e não procurados por operadoras verticalizadas.

Segundo a corretora, a empresa faz isso para ser um dos principais players das regiões onde atua com uma percepção de alta qualidade, e para aproveitar sua relação com pagadores e pacientes.

De acordo com a XP, a companhia deve crescer mais através de aquisições, uma vez que o mercado hospitalar ainda é bastante fragmentado, dado que os players listados possuem apenas 27,0% de participação de mercado, e a empresa planeja adquirir 500 leitos por ano até 2025.