terça, 16 de abril de 2024
Fique de olho

XP: conheça 20 ações que pagam dividendos acima da taxa básica de juros Selic

Levantamento mostra quais papéis pagam proventos acima da taxa Selic, elevada ontem a 6,25% ao ano

23 setembro 2021 - 14h26Por Redação SpaceMoney

 

Como amplamente esperado, o Banco Central, em mais uma reunião de seu Comitê de Política Monetária (Copom), elevou a taxa Selic em 1,0 p.p. para 6,25% ao ano. Trata-se da quinta elevação da taxa no ano e o maior patamar da Selic desde 2019.

Apesar da elevação, as ações conhecidas por distribuir bons e recorrentes dividendos ainda superam a taxa básica de juros.

Nesse sentido, os rendimentos de dividendos acima da taxa de juros para algumas empresas são vistos como uma boa oportunidade pois os investidores possuem uma “garantia” de retorno, além de seus possíveis ganhos com a performance da ação.

Ou seja, além da possibilidade de ganho de capital, o investidor conta também com uma rentabilidade adicional na forma de proventos.

Fernando Ferreira, estrategista chefe e head de Research, e Jennie Li, estrategista de ações - ambos da XP -, selecionaram vinte papéis que têm boas perspectivas com a alta na Selic e que pagam proventos acima do atual patamar dos juros brasileiros.

Dessas, onze têm recomendação de "compra" para os papéis por parte da corretora, oito obtiveram classificação "neutra" e apenas uma tem indicação para "venda".

Veja a seguir: