sexta, 19 de abril de 2024
Operação bem-sucedida

Vale (VALE3) resgata dezenove trabalhadores presos em mina canadense; os demais estão a caminho

No domingo (26), trinta e nove funcionários ficaram presos após uma pá escavadeira ter se desprendido

28 setembro 2021 - 08h20Por Reuters
Mina da Vale em Sudbury, Canadá. 16/10/2012 REUTERS/Julie GordonMina da Vale em Sudbury, Canadá. 16/10/2012 REUTERS/Julie Gordon - Crédito: REUTERS/Julie Gordon

Por Roberto Samora, da Reuters - A mineradora Vale (SA:VALE3) informou que dezenove trabalhadores que estavam presos em mina subterrânea no Canadá voltaram à superfície nesta manhã de terça-feira, e o restante está a caminho, segundo um comunicado.

De acordo com a companhia, os trabalhos para resgatar os funcionários na mina Totten, em Sudbury, Ontário, prosseguem após a retirada bem-sucedida de parte das pessoas durante a noite.

No domingo, trinta e nove funcionários ficaram presos após uma pá escavadeira ter se desprendido, bloqueando um acesso e indisponibilizando o meio de transporte dos empregados.

Enquanto as condições no local estavam sendo avaliadas, os funcionários foram para estações de refúgio subterrâneas como parte dos procedimentos da empresa.

Os funcionários que ainda não tinham sido resgatados devem chegar à superfície ainda esta manhã, segundo a Vale.

Os trabalhadores resgatados estão em boas condições de saúde e "estão ansiosos para voltar para casa", disse a mineradora.

 

Tags: Vale