Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Final feliz

Vale (VALE3) conclui resgate dos trinta e nove trabalhadores em mina canadense; todos passam bem

No domingo (26), trinta e nove trabalhadores ficaram presos após uma pá escavadeira ter se desprendido e bloqueado um acesso do meio de transporte dos empregados

29 setembro 2021 - 09h12Por Reuters

Por Reuters - A mineradora Vale (VALE3) informou nesta quarta-feira que todos os trinta e nove trabalhadores que estavam presos em mina subterrânea no Canadá voltaram à superfície, e que todos passam bem depois que o resgate foi concluído de forma segura.

"Trazer nossos trinta e nove empregados seguros e saudáveis para casa era nossa principal prioridade e estamos felizes que nosso plano de emergência funcionou para conseguirmos esse resultado. Todos estão seguros agora e merecem nosso profundo respeito pela perseverança", disse em nota o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, de Sudbury, no Canadá, após encontro com empregados e equipe de resgate.

No domingo, trinta e nove trabalhadores ficaram presos após uma pá escavadeira ter se desprendido, bloqueando um acesso e indisponibilizando o meio de transporte dos empregados.

Enquanto as condições no local estavam sendo avaliadas, os funcionários foram para estações de refúgio subterrâneas como parte dos procedimentos da empresa.

Os trabalhadores foram resgatados gradativamente. Na terça-feira, a maioria já havia chegado à superfície.

Bartolomeo afirmou que será iniciada uma investigação sobre o ocorrido, "para que a empresa possa aprender com o incidente e tomar medidas para garantir que isso nunca aconteça novamente", de acordo com comunicado da Vale.

Nos primeiros seis meses de 2021, a mina de Totten, em Sudbury, Ontário, produziu 3.600 toneladas de níquel, disse a Vale anteriormente, acrescentando que a produção na mina tinha sido suspensa temporariamente.

Tags: Vale

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: