sexta, 29 de março de 2024
Oferta pública inicial

Environmental ESG, braço de gestão de resíduos da Ambipar (AMBP3), interrompe processo de IPO

Segundo a empresa, a decisão ocorre em razão das atuais condições desfavoráveis dos mercados financeiro e de capitais, de modo que a fixação do preço por ação, prevista para ocorrer ontem, não pôde ser realizada

08 outubro 2021 - 08h36Por Redação SpaceMoney

A Environmental ESG, braço de gestão de resíduos da Ambipar (AMBP3), comunicou ao mercado a suspensão do processo de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A informação já havia sido veiculada pela Bloomberg, após o fechamento do mercado na quinta-feira (7).

Segundo a empresa, a decisão ocorre em razão das atuais condições desfavoráveis dos mercados financeiro e de capitais, de modo que a fixação do Preço por Ação, prevista para ocorrer ontem, não pôde ser realizada.

Por meio da oferta, a Environmental ESG planejava realizar uma oferta pública de distribuição 100% primária de, inicialmente, 168.400.000 ações ordinárias. Em caso de alta demanda, a operação poderia ser acrescida em até 15%, o equivalente a 25.260.000 papéis.

A estreia da companhia na B3 (B3SA3) estava prevista para a próxima segunda-feira (11), com ações negociadas pelo código EESG3.

A empresa e os coordenadores do IPO, Bradesco BBI, Santander e UBS BB, informarão o mercado caso a análise do pedido de registro do IPO seja retomada.