quinta, 28 de março de 2024
Comunicado

CVM suspende registro de três companhias incentivadas

Área técnica da autarquia apontou falta de prestação de informações

17 setembro 2021 - 14h00Por Redação SpaceMoney

Em comunicado enviado nesta sexta-feira (17), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou a suspensão do registro de três companhias incentivadas: Hotel Costa Azul, Gramazon Granitos da Amazônia e TBM-Têxtil Bezerra de Menezes.

O motivo foi o descumprimento, há mais de um ano, da obrigação de prestar informações à autarquia, segundo apurações da área técnica.

A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da CVM argumentou que alguns documentos entregues pelas companhias foram desconsiderados, pois estavam em desacordo com o estabelecido nas normas pertinentes.

A SEP lembra ainda que, enquanto o registro estiver suspenso, as companhias não podem ter os valores mobiliários por elas emitidos admitidos à negociação em mercados regulamentados, quais sejam: balcão organizado, bolsa ou balcão não organizado.

Por fim, a autarquia também destacou que o a suspensão não exime as companhias, seus controladores e administradores da responsabilidade decorrente das eventuais infrações cometidas até o cancelamento do registro.

Tags: CVM