terça, 23 de abril de 2024
Comunicado

Controladores da Braskem (BRKM5) aprovam contratos com a Pemex

Além disso, a controlada indireta da petroquímica concluiu também o seu plano de refinanciamento de dívida

21 outubro 2021 - 08h54Por Redação SpaceMoney

Na quarta-feira (20), a Braskem (BRKM5) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que sua controlada indireta, Braskem Idesa (BI), obteve os votos necessários para a aprovação dos contratos com a Pemex.

Entre os documentos estão um contrato de fornecimento de etano assinado com a Pemex Transformación Industrial e Pemex Exploración y Producción e um convênio com medidas de apoio para construção de terminal de importação de etano assinado com Petróleos Mexicanos, Pemex Logística e outros entes governamentais.

Além disso, a Braskem Idesa concluiu o seu plano de refinanciamento de dívida, com a substituição do saldo de US$ 1,35 bilhão por uma nova, em formato corporativo, de perfil alongado, com prazo médio de endividamento para nove anos.

Com a quitação da dívida de Project Finance, serão extintas as garantias fornecidas pela Braskem para a BI, no montante total de US$ 358 milhões.

A nova estrutura de capital da Braskem Idesa inclui a emissão de títulos de dívida com compromisso e juros atrelados a metas de redução das emissões de carbono.

Tags: Braskem