Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Oferta pública inicial

Cencosud Brasil busca IPO para fusões, expansão orgânica e do ecommerce

Grupo varejista chileno listará sua unidade brasileira na B3 com uma oferta inicial de ações

02 setembro 2021 - 19h34Por Reuters

Por Aluísio Alves, da Reuters - O grupo varejista chileno Cencosud vai listar sua unidade brasileira na B3 com uma oferta inicial de ações (IPO), segundo documento publicado nesta quinta-feira (2).

Segundo o prospecto preliminar da operação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação a ser coordenada por Itaú BBA, Bank of America, JPMorgan, Bradesco BBI e Santander servirá para a empresa levantar recursos para aquisições, abrir novas lojas e reformar existentes, além de investir em e-commerce.

O grupo, que se apresenta como o quarto maior varejista alimentar no Brasil em vendas, a Cencosud no Brasil opera 304 lojas por meio das bandeiras de supermercados GBarbosa, Prezunic, Bretas e Perini, espalhadas pela região Nordeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, além de 34 lojas de atacado.

No primeiro semestre, a companhia no Brasil teve receita líquida de 4 bilhões de reais, estável ante mesma etapa de 2020, com o resultado operacional medido pelo Ebitda subindo 3,3%, a 275,7 milhões de reais, e a margem avançando 0,2 ponto, a 6,9%.

Na bolsa paulista, a Cencosud Brasil terá como rivais GPA, Assaí, Carrefour Brasil e Grupo Matheus.

Tags: B3, Cencosud, IPO

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: