terça, 16 de abril de 2024
Comunicado

Campo de Manati para de produzir após pequeno vazamento de gás, diz Enauta (ENAT3)

Manati é o 10º maior produtor de gás do Brasil, com produção de 3,2 milhões de metros cúbicos por dia, segundo dados de julho da reguladora ANP

28 setembro 2021 - 10h16Por Reuters
EnautaEnauta - Crédito: Divulgação

Por Roberto Samora, da Reuters - A petroleira Enauta informou nesta terça-feira (28) que a produção do Campo de Manati foi interrompida de forma preventiva na segunda-feira em função de um "pequeno vazamento" de gás na parte terrestre do duto entre a estação de compressão e a estação de tratamento.

Manati é o 10º maior produtor de gás do Brasil, com produção de 3,2 milhões de metros cúbicos por dia, segundo dados de julho da reguladora ANP.

A causas do incidente estão sendo avaliadas, e ainda não há previsão de retorno da operação do campo, segundo a companhia.

A Enauta Energia, subsidiária integral da Enauta Participações, possui 45% de participação no Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, litoral da Bahia.

Em 16 de agosto de 2020, a companhia anunciou um acordo de venda para a Gas Bridge de sua participação total no campo, mas a transação ainda está sujeita a uma série de condições precedentes e os atos necessários para sua conclusão.

 

Tags: Enauta