quinta, 18 de abril de 2024
Moedas digitais

BTG Pactual (BPAC11) lança plataforma para compra das criptomoedas bitcoin e ether

Serviços serão oferecidos gradativamente a partir do próximo trimestre

20 setembro 2021 - 09h34Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

O BTG Pactual anunciou, nesta segunda-feira (20), o lançamento de uma plataforma para investimentos baseados em blockchain. Por meio da plataforma Mynt, clientes do BTG Pactual digital e do BTG+ poderão investir nas criptomoedas bitcoin e ether, gradualmente a partir do próximo trimestre.

Assim, o banco será a primeira instituição financeira do Brasil a oferecer a possibilidade de investir diretamente em criptomoedas. 

"Neste primeiro momento, teremos os dois principais ativos do mercado, mas vamos incluir outras criptos para negociação ao longo do tempo. Teremos uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain. Além disso, a Mynt trará conteúdo com o objetivo de educar e informar os clientes sobre essa nova tecnologia", diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

Em 2019, o BTG Pactual lançou o ReitBZ, o primeiro security token emitido por um banco no mundo. Em abril deste ano, lançou também o primeiro fundo de bitcoin gerido por uma instituição financeira no Brasil. 

"Somos um banco completo. Aqui você consolida seus investimentos, tem conta corrente, cartão, e agora cripto", enfatiza Portilho. "Estamos sempre acompanhando as novas tendências de tecnologia e investimentos no mundo e atentos às demandas dos nossos clientes. O BTG entendeu que havia uma grande oportunidade e lacuna no mundo de cripto. A Mynt chega para preenchê-la, oferecendo a funcionalidade com segurança e atendimento de qualidade, tudo isso com a robustez e credibilidade do maior banco de investimentos da América Latina", conclui o executivo.

Com informações de FSB Comunicação.