sexta, 29 de março de 2024
Expansão de negócios

BRF (BRFS3) recebe habilitação de Cingapura para exportar miúdos de suínos

O país, quarto maior comprador de carne suína do Brasil, se encontra entre os principais destinos de produtos da companhia na Ásia, junto com a China, Japão, Vietnã e Coreia do Sul

28 setembro 2021 - 09h10Por Reuters

Por Nayara Figueiredo, da Reuters - A companhia de alimentos BRF (SA:BRFS3) foi habilitada por Cingapura para exportar miúdos de suínos a partir das unidades de Campos Novos (SC) e Toledo (PR), disse a empresa à Reuters nesta terça-feira (28).

O país, quarto maior comprador de carne suína do Brasil, é um dos principais destinos de produtos da BRF na Ásia, junto com a China, Japão, Vietnã e Coreia do Sul.

"As habilitações das nossas unidades são um passo estratégico importante que permitirão diversificar nosso portfólio de produtos exportados", disse em nota o gerente executivo de Relações Institucionais da BRF, Luiz Tavares, ressaltando que o consumo de proteína animal em Cingapura e demais mercados do Sudeste Asiático tem crescido em ritmo forte.

A BRF ainda destacou que a planta de Campos Novos conta com o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos da empresa.

Dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam que o país embarcou para Cingapura trinta e uma mil toneladas de carne suína, entre in natura e processados, no acumulado do ano até agosto, volume que representa 4,2% do total exportado em 2021.

Cingapura também é um importante comprador de frango do Brasil, e ocupa a 12ª posição em uma escala de 150 países importadores.

 

Tags: BRF, Cingapura