quinta, 28 de março de 2024
Entregas

Assaí (ASAI3) anuncia parceria com a Uber (U1BE34) para compras online

Empresa diz que objetivo é trazer mais comodidade aos clientes

16 setembro 2021 - 10h20Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Assaí/Divulgação

Nesta quinta-feira (16), o Assaí (ASAI3) informou que fez uma parceria digital com a Cornershop by Uber (U1BE34) para vendas online.

Segundo a empresa, o movimento inédito de digitalização tem o objetivo de trazer mais comodidade aos clientes.

"Com a Cornershop by Uber, iniciamos a venda no ambiente online, oferecendo uma opção para quem deseja comprar sem sair de casa e receber os produtos encontrados no Assaí no conforto de casa, pagando o mesmo preço da loja física", disse o vice-presidente de Operações do Assaí, Anderson Castilho, no comunicado.

O diretor de Planejamento Estratégico e M&A do Assaí, Julio Gentilim, acrescenta que a parceria trata-se do “começo da jornada de compra digital, ampliando as opções de compra e entrega e oferecendo ao cliente mais uma forma de contato com a marca, o que está alinhado ao planejamento deste ano e ao plano de digitalização da companhia”.

Com isso, consumidores de mais de 25 cidades poderão passar a fazer suas compras pelo aplicativo da Cornershop by Uber, ou por meio da opção ‘mercado’, disponível no Uber e Uber Eats. Os principais itens do catálogo de produtos da empresa atacadista estão disponíveis de forma online, com entrega em até 90 minutos. Não há limite mínimo para a compra.

A empresa explicou que todas as compras serão realizadas pelos shoppers, entregadores autônomos, que selecionam, separam e entregam os itens. Além de receber atualizações de status sobre o pedido, é possível indicar preferências de produtos, como escolher o ponto preferido de uma fruta ou vegetal.

"Para nós é fundamental oferecer as melhores opções do mercado para os nossos clientes. A parceria com o Assaí ampliará nosso portfólio e trará maiores benefícios para nossos consumidores", declarou Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.

As cidades em que o serviço funcionará serão: Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Maceió, Belém, Campinas, São José dos Campos, Jundiaí, Piracicaba, Santos, São Paulo, Manaus, Aracaju, Ribeirão Preto, Uberlândia, Goiânia, Presidente Prudente, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Natal, Campo Grande, Sorocaba, João Pessoa e Taubaté.

*Com informações do Estadão