Ações recomendadas

WEG (WEGE3): XP Investimentos mantém recomendação neutra após Investor Day

Empresa realizou evento na última sexta-feira (8), apresentando planos de crescimento orgânico e estratégias de investimento e internacionalização

16 DEZ 2023 • POR Redação SpaceMoney • 08h00

Especialistas da XP Investimentos conduziram uma análise do Investor Day 2023 da WEG (WEGE3), realizado no dia 8 de dezembro em sua sede em Jaraguá do Sul (SC), optando por manter sua recomendação neutra para a empresa.

A avaliação da XP se concentrou nos planos de crescimento orgânico de dois dígitos da companhia, bem como em suas estratégias de investimento e internacionalização.

A XP destacou positivamente a agenda robusta de investimentos delineada pela WEG durante o evento. O expressivo capex anunciado de R$ 1,2 bilhão destinado a expandir a capacidade de produção de T&D (Transmissão e Distribuição), incluindo a construção de uma nova planta no México para transformadores de extra-alta-tensão, foi considerado um ponto-chave.

Os investimentos estratégicos visam melhorar a competitividade dos componentes produzidos no México e atender à demanda crescente nos EUA de forma mais independente.

Além disso, a XP observou a clara estratégia da WEG para diferentes mercados, destacando seu foco contínuo no desenvolvimento de novos produtos, especialmente em powertrains elétricos e estações de recarga no Brasil.

Nos mercados internacionais, a empresa planeja manter um crescimento acelerado na estratégia de Motion Drive e expandir suas operações em motores e geradores elétricos com a iminente conclusão da aquisição da Regal até o 2T24E.

Apesar dos pontos positivos destacados, a XP Investimentos decidiu manter a recomendação Neutra para a WEG, baseada nos atuais níveis de valuation da empresa.

A XP enfatizou a importância das estratégias delineadas pela WEG para sustentar o crescimento orgânico no futuro, mas considerou que os valores atuais não oferecem um claro sinal de compra ou venda.

Leia Também

Ações recomendadas

Banco do Brasil (BBAS3) recua 4% após balanço do 1T24, mas Genial reitera compra na ação

9 MAI 2024 • 14h50
Ações recomendadas

Lojas Renner (LREN3): ação recua 4% após 1T24; BTG Pactual tem otimismo sobre longo prazo

9 MAI 2024 • 11h50
Ações recomendadas

Cogna (COGN3) despenca 14% após balanço do 1T24; o que dizem os analistas?

9 MAI 2024 • 11h16
Ações

Casas Bahia (BHIA3): situação financeira preocupa BTG Pactual, que mantém visão neutra sobre ação

9 MAI 2024 • 11h00
Ver todas as notícias