sábado, 27 de abril de 2024
Criptomoedas

Generoso mecanismo de staking é um dos atrativos do eTukTuk

Descubra como o projeto inovador eTukTuk está transformando a mobilidade em países em desenvolvimento, promovendo veículos elétricos e sustentabilidade

08 fevereiro 2024 - 12h00Por Redação SpaceMoney
Revolutionize o transporte: eTukTuk une blockchain, inteligência artificial e staking para tornar os Tuk-Tuks elétricos uma realidade globalRevolutionize o transporte: eTukTuk une blockchain, inteligência artificial e staking para tornar os Tuk-Tuks elétricos uma realidade global - Crédito: eTukTuk

O projeto eTukTuk tem como objetivo colaborar para a redução da pegada de carbono do transporte, reduzindo a emissão de poluentes que prejudicam a qualidade do ar e contribuem para a Mudança Climática. 

Com o intuito de tornar acessíveis a países em desenvolvimento o uso de veículos elétricos, ele busca fazer uso da tecnologia de blockchain para incentivar a adoção de uma solução compatível com a realidade desses países.

Os Tuk-Tuks são triciclos com motor comuns em países como Índia e Sri Lanka. São convenientes para a população local, mas sua pegada de carbono faz deles alvos de críticas. O 

ecossistema eTukTuk tem como finalidade incentivar o uso de TukTuks movidos a eletricidade. Para isso, combina inteligência artificial e blockchain.

 

>>> Visite o eTukTuk <<<

 

eTukTuk usa blockchain para solucionar problemas e staking para incentivar investidores

A tecnologia de blockchain servirá para a realização de pagamentos, ajudando a contornar o problema da desbancarização de largas porções das populações nos países subdesenvolvidos em que os Tuk-Tuks são populares. O uso do blockchain, portanto, permitirá a transferência ágil e segura de fundos.

Além disso, os detentores de tokens $TUK, a criptomoeda do ecossistema eTukTuk, poderão fazer staking com eles. Com isso, haverá a geração de renda passiva. Durante a elaboração deste texto, a rentabilidade do staking com $TUK era de quase 300% ao ano.

É provável que, com a finalidade de atrair adesões, o projeto disponibilize rentabilidade maior do staking nos princípios do projeto do que fará mais tarde. Assim, a realização de staking agora pode ser especialmente recomendável.

A infraestrutura para abastecimento dos Tuk-Tuks elétricos também poderá servir para o abastecimento de outros veículos movidos a eletricidade. Também dessa maneira, o projeto contribuirá para tornar mais atraente e acessível o emprego de veículos elétricos.

Recursos de inteligência artificial serão usados para ajudar os usuários do projeto na otimização de seus trajetos e da manutenção dos veículos. O primeiro desses resultados deverá colaborar na redução de congestionamentos. 

Por consequência, deverá acontecer uma diminuição do gasto de combustíveis, contribuindo para a contenção das emissões de gases do efeito estufa. O segundo resultado deverá colaborar na extensão da vida útil dos Tuk-Tuks, diminuindo o desperdício.

Os recentes aumentos nos preços dos combustíveis fósseis estão tendo forte impacto sobre os ganhos dos motoristas de Tuk-Tuks. Essa situação põe em relevo as vantagens sociais que a transição para um uso mais difundido de veículos elétricos pode ter.

 

Jogo play-to-earn é outro incentivo

 

No futuro próximo, o projeto eTukTuk lançará o game Taxi Style. Ele seguirá o modelo Play 2 Earn, em que os gamers podem ganhar criptomoedas jogando. No Taxi Style, os gamers dirigirão pelas ruas do Sri Lanka. Além disso, enquanto transportam seus passageiros, devem tentar evitar que a carga da bateria de seus veículos chegue ao fim.

É possível comprar $TUK na pré-venda do ativo, que já arrecadou mais de US$ 700 mil dólares, em no site oficial. Ademais, nesse endereço, também é possível encontrar informações sobre o projeto e sua criptomoeda. Um dos recursos disponíveis é o whitepaper de eTukTuk. Quando este artigo foi redigido, o $TUK estava à venda pelo equivalente a 2,625 centavos de dólar. 

Os meios de pagamento que a plataforma da pré-venda de $TUK aceita são: cartão de crédito e as criptomoedas Ether, USD Tether e Binance Coin. No entanto, a opção de realização de staking durante a pré-venda só está disponível para quem adquirir os tokens com BNB.

 

Conclusão

Uma das grandes vantagens do $TUK é ser o token de utilidade de um projeto com aplicação prática. Além disso, ele está ligada a um objetivo nobre, o combate à poluição do ar. Certamente, muitas pessoas identificam-se com tal objetivo e desejam colaborar para ser alcançado. 

O projeto eTukTuk poderá servir de modelo, por exemplo, de como levar em conta as especificidades de cada país ao incentivar mudanças favoráveis à preservação ambiental. Outro atrativo do ecossistema eTukTuk e de seu token de utilidade, é a possibilidade de obtenção de recompensas financeiras jogando ou fazendo staking com tokens $TUK.

Embora consideremos o $TUK uma criptomoeda com boas chances de valorização em breve, lembramos a existência de riscos inerentes à atividade de investir e a necessidade de preceder qualquer negociação de ativos de uma cuidadosa análise dos prós e dos contras da operação.

 

>>> Visite o eTukTuk <<<

 

Este texto não é um conselho de investimento, é uma tentativa de manter os entusiastas de criptomoedas cientes dos desenvolvimentos recentes. Quem optar por investir em algum ativo mencionado em qualquer texto o faz por sua conta e risco