Bybit, a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de negociação, publicou o mais recente relatório de auditoria de prova de reservas (PoR) pela Hacken. Juntamente com instantâneos de seus índices de reserva de ativos de clientes em 19 de junho de 2025, garantindo todos os 40 tipos de ativos no escopo com mais de 100% em reservas.
De acordo com as melhores práticas do setor em transparência de prova de reservas, a Bybit torna sua solvência verificável — em vez de presumida — por meio de atualizações regulares. Além disso, o instantâneo mais recente também fornece insights sobre mudanças importantes nas participações em comparação com a atualização anterior de 23 de maio de 2025:
- Excedendo a norma de garantia 1:1. Todos os tipos de ativos no escopo foram cobertos por mais de 100% em reservas correspondentes, com USDC apresentando o maior índice de 143%. Em seguida, vem o XPR com 137%, acima dos 106% no instantâneo de maio, refletindo sua popularidade graças ao impulso do ETF XPR.
- ETH supera BTC em taxas de crescimento. As participações de ETH aumentaram 6,09% para 646.987 ETH, enquanto as participações de BTC aumentaram 1,67%. Isso coincide com o crescimento sustentado do ETH nas últimas semanas, embora o BTC continue sendo o ativo dominante para os traders.
- Panorama das stablecoins. USDe registrou um aumento de 22,8% nas participações dos clientes desde o instantâneo de maio, totalizando 545 milhões de USDe com um confortável índice de reserva de 105%. Por outro lado, as participações em USDT caíram 7,44%, ou 386 milhões de USDT, enquanto o índice de reserva subiu para 104% de 1:1. USDC também apresentou uma moderada retração de 1,72% nas participações dos clientes para 399 milhões de USDC.
Cenário atual das criptomoedas
A atualização mais recente reflete, sem dúvida, uma mistura saudável de participações de clientes na Bybit e uma base de pelo menos 100% em ativos de reserva.
Desde 2024, a indústria de criptomoedas tem feito avanços significativos na adoção e padronização de PoR. Em outras palavras, o impulso para PoR tornou-se mais institucionalizado, com as principais CEXs estabelecendo o padrão para mecanismos críticos de construção de confiança. Apoiando totalmente todos os ativos de clientes suportados com índices dinâmicos acima de 1:1, a Bybit se compromete com uma estrutura de relatórios líder do setor que é aberta, verificável e atualizada.
O índice de reserva mais recente da Bybit é atualizado de tempos em tempos na forma de instantâneos, e relatórios de auditoria independentes são publicados mensalmente na Prova de Reservas da Bybit. Além disso, a exchange vai além para defender a transparência e a responsabilidade, tendo publicado um relatório de auditoria ad hoc dias após um grande incidente de hackers em fevereiro de 2025.
Sobre a Bybit
Bybit é a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de negociação. Ela atende a uma comunidade global de mais de 70 milhões de usuários. Fundada em 2018, a Bybit está redefinindo a abertura no mundo descentralizado, criando um ecossistema mais simples, aberto e igualitário para todos. Com um forte foco em Web3, a Bybit faz parcerias estratégicas com os principais protocolos blockchain para fornecer infraestrutura robusta e impulsionar a inovação on-chain. Reconhecida por sua custódia segura, mercados diversos, experiência de usuário intuitiva e ferramentas blockchain avançadas, a Bybit preenche a lacuna entre TradFi e DeFi. Capacitando construtores, criadores e entusiastas para desbloquear todo o potencial da Web3. Descubra o futuro das finanças descentralizadas em Bybit.com.
Para mais detalhes sobre a Bybit, visite Bybit Press
Consultas de mídia, entre em contato: [email protected]
Atualizações, siga: Comunidades e Mídias Sociais da Bybit
Discord | Facebook | Instagram | LinkedIn | Reddit | Telegram | TikTok | X | Youtube
Este texto não é um conselho de investimento, é uma tentativa de manter os entusiastas de criptomoedas cientes dos desenvolvimentos recentes. Quem optar por investir em algum ativo mencionado em qualquer texto o faz por sua conta e risco.