quarta, 24 de abril de 2024
SpaceNow

Ibovespa se aproxima da estabilidade com viés positivo; dólar opera em baixa, cotado a R$ 5,48

12 janeiro 2021 - 11h15Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em leve alta durante o pregão desta terça-feira (12).

Por volta das 11h15, os ganhos eram de 0,25%, aos 123.560 pontos.

O dólar operava em baixa. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,40%, cotada a R$ 5,480.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

Nikkei 225 (Jap): 0,09% ↑

Shangai Composite (Chi): 2,18% ↑

Europa

DAX 30 (Ale): 0,18% ↓ 

FTSE 100 (Ing): 0,67% ↓

CAC 40 (Fra): 0,14% ↓

Nos EUA, os futuros operavam em campo negativo, apontando para perdas de até 0,08%.

CoronaVac

O governo de São Paulo apresenta hoje (12) os dados completos sobre a eficácia da  CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa SinoVac que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. O Instituto divulgou, na semana passada, que o fármaco atingiu 78% de eficácia para impedir casos leves de Covid-19 e 100% para casos graves. Faltou, porém, anunciar o índice de eficácia geral, dado que foi apresentado pelas outras desenvolvedoras de vacinas.

Nos EUA

Membros do partido democrata entregaram ontem (11) à Câmara um artigo para o impeachment de Donald Trump. O processo é motivado pelo comportamento do presidente que, na semana passada, incitou seus apoiadores em uma invasão ao Capitólio que terminou com cinco mortes. O artigo deverá ser votado ainda nesta semana na Casa, de maioria democrata, e depois seguirá para o Senado, liderado pelos republicanos.

Em Brasília

Os jornais brasileiros chamam a atenção dos investidores nesta terça-feira (12) com discussões sobre as perspectivas para os trabalhos do Ministério da Economia neste ano. Segundo a Folha de S. Paulo, a pasta se dedicará à aprovação de propostas familiares ao público, como a PEC Emergencial, a Reforma Administrativa e a Carteira Verde e Amarela. Já o Valor Econômico destaca as preocupações com a geração de emprego e reconhece que haverá pressões políticas para a aprovação de novos auxílios. 

Veja como as ações operam hoje no Ibovespa