sexta, 29 de março de 2024
SpaceNow

Ibovespa opera com perdas de 0,6%, enquanto dólar sobe e vai a R$ 5,29

05 janeiro 2021 - 14h00Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em baixa durante o pregão desta terça-feira (5).

Por volta das 14h00, as perdas eram de 0,60%, aos 118.145 pontos.

O dólar operava em alta. A moeda norte-americana tinha valorização de 0,55%, cotada a R$ 5,296.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

Nikkei 225 (Jap): 0,37% ↓

Shangai Composite (Chi): 0,73% ↑

Europa (encerrados)

DAX 30 (Ale): 0,55% ↓

FTSE 100 (Ing): 0,61% ↑

CAC 40 (Fra): 0,44% ↓

Estados Unidos

Dow Jones: 0,22% ↑

S&P 500: 0,33% ↑

Nasdaq: 0,40% ↑

Na Europa

Mesmo com o início da vacinação contra a covid-19 em grande parte do continente, o número de contaminações e mortes segue em alta na Europa. Para tentar conter o avanço, o primeiro-ministro britânico, Boris Johson, anunciou que implementará um novo lockdown na Inglaterra a partir de hoje (5). As restrições são as maiores desde março do ano passado e incluem o fechamento de escolas até fevereiro

Nos EUA

Os investidores seguem atentos às eleições no estado da Geórgia, que acontecem hoje (5) e podem proporcionar ao partido democrata, que já tem a maioria na Câmara, a liderança também no Senado norte-americano. Segundo alguns analistas, o controle dos democratas nas duas casas do legislativo poderia garantir a implementação de taxações maiores a empresas e fortunas, além de gastos excessivos com programas de redistribuição de renda.

Em Brasília

A candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara recebeu ontem (4) o apoio de mais cinco partidos. PT, PDT, PSB, PCdoB e Rede declararam, em nota conjunta, possuírem compromissos similares aos de Rossi. Entre eles, destaca-se o objetivo de “derrotar Bolsonaro e sua pretensão de controlar o Congresso”. O presidente Jair Bolsonaro já declarou formalmente seu apoio a Arthur Lira (PP-AL) nas eleições, que devem ocorrer no início de fevereiro.

Veja como as ações operam hoje no Ibovespa