quinta, 25 de abril de 2024
Fique atento

Confira os assuntos que podem movimentar o mercado nesta segunda-feira (8)

IGP-DI, novo horário de pregão na B3 e mais destaques

08 novembro 2021 - 08h05Por Redação SpaceMoney

Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:

Balanço das bolsas

O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira (5), com investidores atentos para as negociações em torno da aprovação da PEC dos Precatórios.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,37%, a 104.824 pontos. Na semana, acumulou alta de 1,28%, enquanto no ano a perda é de 11,93%.

Nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York fecharam em alta, renovando recordes após a divulgação do relatório de empregos (payroll) do país.

Na Europa, os índices encerraram majoritariamente em alta, após a divulgação do payroll dos Estados Unidos, que mostrou forte criação de postos de trabalho no país no mês de outubro.  

Por fim, na Ásia, as bolsas fecharam o último pregão da semana em baixa, em meio a preocupações renovadas com a frágil situação financeira do setor imobiliário chinês.

Dólar

Com ajuda do exterior, o dólar sofreu a maior queda diária em dois meses e fechou a sexta-feira em baixa ante ao real.

A moeda teve desvalorização de 1,49%, cotado a R$ 5,523.

Veja os assuntos mais importantes:

Nova horário de funcionamento na B3

A partir desta segunda-feira, o pregão da B3 se estenderá por mais uma hora, até as 18h. A mudança se dá pelo fim do horário de verão nos Estados Unidos.

IGP-DI

Será divulgado nesta segunda-feira o Índice Geral de Preços-10 (IGP-DI). O índice calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de refernÊncia.

Temporada de balanços

Nesta segunda-feira (8), serão divulgados os resultados do terceiro trimestre deste ano da BB Seguridade (BBSE3), Blau Farmacêutica (BLAU3), CBA (CBAV3), Direcional (DIRR3), GetNinjas (NINJ3), Itaúsa (ITSA4), JSL (JSLG3), Quero-Quero (LJQQ3), São Carlos (SCAR3), São Martinho (SMTO3) e Três Tentos (TTEN3).

*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL