sexta, 19 de abril de 2024
Fique atento

Confira os assuntos que podem movimentar o mercado nesta quinta-feira (25)

IPCA-15, PEC dos Precatórios, MP do Auxílio Brasil e mais destaques

25 novembro 2021 - 08h52Por Redação SpaceMoney

Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira

Balanço das bolsas

O Ibovespa fechou a quarta-feira (24) em alta, impulsionada pelas ações de empresas relacionadas a commodities, com destaque para a da Vale (VALE3). A tramitação da PEC dos Precatórios também movimentou a sessão.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,83%, a 104.514 pontos. Com o resultado, o índice acumula alta de 0,97% em novembro e queda de 12,20% no ano.

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única, em pregão marcado pela divulgação da ata referente à última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed).

Na Europa, os principais índices acionários fecharam mistos, diante do agravamento da pandemia de COVID-19 no continente e o retorno das medidas restritivas.

Por fim, na Ásia, as bolsas fecharam essa quinta-feira sem direção única, repercutindo à ata da última reunião do Fed.

Dólar

O dólar fechou em queda nesta quarta-feira, com investidores atentos aos noticiários sobre a PEC dos Precatórios e dados dos Estados Unidos.

A moeda à vista teve desvalorização de 0,24%, cotado a R$ 5,5948. Com o resultado, a moeda norte-americana acumula recuo de 0,93% em novembro e valorização de 7,86% ante ao real no ano.

Veja os assuntos mais importantes:

IPCA-15

A prévia da inflação oficial do governo, o IPCA-15, será divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

PEC dos Precatórios e MP do Auxílio Brasil

Com o adiamento da votação da PEC dos Precatórios no Senado, as atenções ficam agora com a votação da MP do Auxílio Brasil, pela Câmara dos Deputados, com sessão marcada para iniciar às 9h (de Brasília).

*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL