sexta, 26 de abril de 2024
Fique atento

Confira os assuntos que podem movimentar o mercado nesta quinta-feira (11)

Eleições 2021, vendas do varejo e mais destaques

11 novembro 2021 - 08h05Por Redação SpaceMoney

Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:

Balanço das bolsas

O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, após a PEC dos Precatórios ser aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados. Além disso, os investidores também repercutiram o resultado acima do esperado para a inflação de outubro.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,41%, a 105.968 pontos. Com o resultado, a bolsa acumula alta de 2,38% no mês e perda de 10,96% no ano.

Nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York fecharam em queda pela segunda vez consecutiva, com dados da inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país acima do esperado.

Na Europa, os índices encerraram o pregão em alta, em sessão marcada pela volatilidade. Os investidores também repercutiram os dados da inflação norte-americana.

Por fim, na Ásia, os índices fecharam a quinta-feira sem sinal único. As incorporadoras da China concentraram as atenções e subiram, com investidores especulando sobre uma possível ajuda de Pequim ao setor.

Dólar

O dólar fechou praticamente estável nessa quarta-feira, após a Câmara dos Deputados aprovar em segundo turno a PEC dos Precatórios.

A moeda teve valorização de 0,05%, cotado a R$ 5,499. Com o resultado, o dólar ainda acumula alta de 6,02% no ano.

Veja os assuntos mais importantes:

Vendas no varejo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará nesta quinta-feira os dados de vendas no varejo no mês de setembro.

Em agosto, a pesquisa, realizada mensalmente, registrou queda de 3,1% nas vendas do setor. O mercado espera que a queda de setembro fique em 0,10%.

Eleições 2021

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Sergio Moro, se filiou ao Podemos. Em seu discurso de apresentação, enviou recados indiretos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Lula (PT).

Moro disse que não tem um projeto pessoal de poder, mas sim de país e que deseja construir.

Auxílio Brasil

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta quarta um projeto que abre espaço no orçamento da seguridade social em favor do Ministério da Cidadania no valor de R$ 9,3 bilhões. O objetivo será custear o programa social Auxílio Brasil.

Temporada de balanços

Nesta quinta-feira, é aguardado os resultados corporativos do terceiro trimestre das seguintes empresas: Americanas, Lojas Americanas, BR Malls, C&A, Grupo Mateus, Grupo Soma, Hering, Magazine Luiza, Multilaser, Natura, Renner, Azul, B3, Bradespar, CCR, Cyrela, EZTec, IRB Brasil, Qualicorp, Raízen, Rumo e Tecnisa.

*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL