sexta, 29 de março de 2024
Fique atento

Confira os assuntos que podem movimentar o mercado nesta quarta-feira (24)

PEC dos Precatórios, confiança do consumidor e mais destaques

24 novembro 2021 - 09h03Por Redação SpaceMoney

Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:

Balanço das bolsas

O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira (23), em sessão marcada pela volatilidade. O resultado foi impulsionado por empresas ligadas a commodities, como Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3) (PETR4).

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,50%, a 103.654 pontos. Com o resultado, a bolsa acumula alta de 0,13% no mês e queda de 12,93% no ano.

Nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York fecharam em leve alta, após dados consistentes referentes à economia norte-americana. Investidores também monitoraram as declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed) sobre política monetária.

Na Europa, os índices encerraram a sessão majoritariamente em baixa, com exceção da Bolsa de Londres. A principal preocupação dos investidores é o avanço da COVID-19 no continente.

Por fim, na Ásia, os índices fecharam sem direção única nesta quarta-feira.

Dólar

O dólar fechou em alta ante ao real nesta terça-feira, com o mercado repercutindo positivamente as notícias sobre mudanças no texto da PEC dos Precatórios no Senado.

A moeda norte-americana subiu 0,27%, cotada a R$ 5,6083. Com o resultado, o dólar acumula queda de 0,70% no mês e alta de 8,12% no ano.

Veja os assuntos mais importantes:

Confiança do consumidor brasileiro

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga daqui a pouco o índice de confiança do consumidor no mês de novembro.

PEC dos Precatórios

A CCJ do Senado Federal realizará nesta quarta-feira uma reunião para apresentação do parecer do relator Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) para a PEC dos Precatórios.

PIB dos EUA

Também nesta quarta-feira, será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre dos Estados Unidos.

*Com informações da Investing.com, Reuters, G1, Estadão e UOL