quinta, 28 de março de 2024
Fique atento

Confira os assuntos que podem influenciar o mercado nesta quarta-feira (8)

Bolsas refletem PIB da zona do euro, dados sobre emprego no Brasil e mais destaques

08 setembro 2021 - 07h22Por Redação SpaceMoney

Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:

Balanço das bolsas

O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, não operou nesta terça-feira (7) em razão do feriado nacional da Independência da República.

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única no primeiro pregão após o feriado de ontem (6) de Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Investidores ainda estão digerindo os últimos dados da economia americana e ponderam os impactos causados pela disseminação da variante delta da Covid-19 no mundo.

Na Europa, os principais índices fecharam em queda, em meio aos temores em torno da inflação e da resposta política monetária do Banco Central Europeu (BCE) compensando a revisão para cima do dado do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no segundo trimestre.

Já na Ásia, as bolsas fecharam a terça-feira em alta após a divulgação de números de exportação chineses mais fortes do que se previa.

Dólar

O dólar fechou em leve queda contra o real na segunda-feira (6), que contou com volumes atipicamente baixos por conta do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, enquanto os investidores domésticos se preparavam para manifestações convocadas para o dia 7 de setembro pelo presidente Jair Bolsonaro.

A moeda à vista teve queda de 0,14%, cotado a R$ 5,1764 na venda.

Veja os assuntos mais importantes:

Dados sobre emprego no Brasil

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga nesta quarta o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), pesquisa que cria perspectivas para o mercado de trabalho brasileiro.

Empregos nos Estados Unidos

Também nesta quarta será divulgado o relatório Jolts, que mostra o número de vagas de emprego abertas no último mês nos Estados Unidos. O dado serve como termômetro da atividade econômica norte-americana.

PIB da zona do euro

Ontem (7), foi divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre dos países que formam a zona do euro. O indicador mostra o crescimento econômico do bloco.

Como a Ibovespa não operou nesta terça, o dado pode ser refletido na sessão de hoje.

*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL