domingo, 28 de abril de 2024
SpaceGuest

Geraldo Marques anuncia plataforma educacional para mercado de criptomoedas e web3

21 julho 2023 - 09h00Por Redação SpaceMoney

O empreendedor que recentemente concluiu o “handover” da uShark para um grupo de Dubai em março de 2023, revelou seus planos de lançar uma plataforma educacional inovadora voltada para o mercado de criptomoedas e web3. Prevista para setembro deste ano, a plataforma promete ser uma referência no setor, utilizando NFTs como chaves de acesso exclusivas para conteúdos educacionais sobre criptomoedas e web3. Além disso, os detentores dessas NFTs serão recompensados com airdrops exclusivos.

Durante seus quase 18 meses à frente da uShark como Fundador e CEO, desde a ideação em outubro de 2021 com outros três sócios, até a conclusão do handover em março de 2023, Geraldo e seus parceiros atingiram resultados importantes e positivos para empresa mesmo nesse período tão turbulento para o mercado cripto e financeiro. 

Sob sua liderança, a uShark foi listada em cinco exchanges globais: BigOne em outubro de 2022, Biconomy e Hotcoin na Ásia, além da BKex e Bitmart. Especialmente na Bitmart, o token atingiu o seu maior valor durante esse período, chegando a 0,05 USDT, o que representou uma valorização de aproximadamente 250% em relação ao preço inicial.

A estratégia focada da uShark em startups do setor agro se mostrou uma escolha acertada, demonstrando solidez e consistência mesmo em tempos de correções de mercado e depreciação de startups com valuations inflados. Isso permitiu um primeiro conjunto de empreendimentos bem-sucedido, proporcionando um legado que Geraldo se orgulha, com uma comunidade ativa em mais de 50 países. Ele expressa sua confiança no sucesso contínuo da uShark sob a nova administração, acreditando que essa equipe terá mais ferramentas para elevar o projeto a patamares ainda mais altos.

Enquanto deixava a uShark, Geraldo Marques também estava ativamente envolvido em negociações de listagem em outras duas exchanges Tier1, a Mexc e a LBank. A LBank, sediada na Coreia do Sul, já foi listada sob a nova gestão em 17 de julho de 2023. Além disso, o empreendedor informou que estava em negociações com as conceituadas corretoras Tier1, Gate e Binance.

Agora, com a criação da PlatFair, nome de seu novo negócio, Geraldo planeja lançar um novo modelo de negócios baseado em NFTs através do SPV (Special Purpose Vehicle). O objetivo é criar uma comunidade bem informada e engajada no mercado de criptomoedas e web3.

O lançamento oficial da PlatFair está previsto para setembro de 2023. Com o histórico de sucesso do empreendedor e experiência adquirida em 12 anos no segmento e sua dedicação na causa em impulsionar o ecossistema cripto, espera-se que a nova plataforma educacional seja um marco no setor, oferecendo conteúdos exclusivos e valiosos para todos os interessados em ingressar e compreender esse universo em constante evolução.