terça, 28 de maio de 2024
SpaceRecomendações

Veja aqui as ações ESG mais recomendadas para maio, de acordo com BB, Genial e XP

As ações ESG são de empresas que se comprometem com os pilares ambiental, social e governança, com as melhores práticas de sustentabilidade no mercado de capitais

03 maio 2023 - 11h20Por Lucas de Andrade
Divulgação: Vibra EnergiaDivulgação: Vibra Energia - Crédito: Divulgação: Vibra Energia

Veja aqui as ações ESG mais recomendadas para maio de 2023, segundo levantamento da SpaceMoney realizado com base em carteiras de Banco do Brasil, Genial Investimentos e XP Investimentos.

As ações ESG são de empresas que se comprometem com os pilares ambiental, social e governança, com as melhores práticas de sustentabilidade no mercado de capitais brasileiro.

Temas como a economia de baixo carbono, a transição para energia limpa, diversidade, digitalização, NPS, inovação, boas práticas de governança corporativa, gestão de resíduos e economia circular são algumas das metas definidas pelas companhias sob os termos ESG.

 

Veja as indicações:

BB: B3 (B3SA3), CCR (CCRO3), Gerdau (GGBR4), Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Neoenergia (NEOE3), São Martinho (SMTO3), Suzano (SUZB3), Vibra (VBBR3) e Weg (WEGE3).

Genial: Banco do Brasil (BBAS3), BTG Pactual (BPAC11), Cemig (CMIG4), Cielo (CIEL3) e Engie (EGIE3).

XP: Alupar (ALUP11), Assaí (ASAI3), Itaú (ITUB4), Localiza (RENT3), Orizon (ORVR3), São Martinho (SMTO3), Suzano (SUZB3), Telefônica Brasil - Vivo (VIVT3), Totvs (TOTS3) e Weg (WEGE3).