terça, 05 de julho de 2022
[IPE NECTON - SPACENOW DESKTOP]
SpaceDica

Vale a pena contratar um seguro online?

Mercado oferece modelo de contratação para produtos "de prateleira", mas contar com uma assessoria é essencial em alguns casos

01 setembro 2021 - 19h29Por Redação SpaceMoney
IPE - NECTON - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]

Contratar um seguro é uma tarefa que exige planejamento e é importante ter em mente o que você precisa que seja coberto por esse serviço, já que cada produto oferecido pelas seguradoras tem características próprias e isso deve ser considerado na escolha, para melhor atender suas necessidades.  Atualmente, é possível contratar esse tipo de serviço online. Mas, a primeira pergunta que se deve fazer é: esse tipo de produto é para você?


Segundo o sócio responsável pela área de seguros da Blue3, Rafael Rezende, embora seja prático contratar uma cobertura pela internet, nem sempre esse é o melhor caminho. “O mais indicado na hora de adquirir um seguro é procurar uma assessoria que fará o acompanhamento, identificará qual será o capital segurado adequado e ajudará o cliente a escolher entre as diferentes modalidades. Também é papel do profissional garantir que as informações passadas pelo cliente à seguradora sejam as corretas, pois isso pode trazer consequências na hora do sinistro”, explica Rezende.

Outra desvantagem, destaca o executivo, é que ao contratar esse tipo de serviço, a pessoa pode se sentir mais segura do que ela efetivamente está. “Geralmente são produtos mais baratos e simples. O cliente fica com a sensação de que o problema dele está resolvido, quando de fato ele precisaria de um produto mais sofisticado”, afirma.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]


Confira os principais erros que as pessoas cometem quando decidem contratar um seguro online sem apoio profissional:

1. Não verificar se a seguradora é regulamentada pela Susep


Todas as seguradoras estão regulamentadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros no Brasil.
Para verificar, é só entrar no site da SUSEP, ir para a parte de “Emissão de Certificado” e digitar o nome ou o CNPJ da seguradora.  Clique aqui para acessar a página!


2. Não verificam as condições e coberturas


Cotar online, geralmente, é rápido e fácil e você pode fazer isso pelo próprio site da seguradora. Contudo, é importante atentar para as condições de pagamento e, principalmente, a cobertura do seu seguro. O que nos leva ao terceiro erro mais comum:

[NECTON IPE -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]


3 - Não leem o contrato


Nele estão todos os detalhes do produto que você está adquirindo, incluindo em quais casos você não está coberto. Muitas vezes, muitos só descobrem que uma situação não é coberta pelo seguro depois que o pior acontece.
 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content