sábado, 27 de abril de 2024
Finanças

Já pensou em categorizar seus gastos em um aplicativo?

A fintech Friday lançou a categorização de contas na plataforma

15 março 2024 - 14h50Por Redação SpaceMoney
Descubra 5 aplicativos que revolucionarão sua gestão financeira pessoal e trarão mais controle e organização para suas finançasDescubra 5 aplicativos que revolucionarão sua gestão financeira pessoal e trarão mais controle e organização para suas finanças - Crédito: Small PDF

A fintech Friday anunciou o lançamento da categorização de contas em seu aplicativo. A novidade segue a ideia de atuar como um Personal Finance Manager (PFM).

Trata-se de um assistente inteligente de finanças, que permite simplificar a experiência do cliente ao realizar pagamentos de contas e também categorizar os gastos.

A partir disso, o próprio aplicativo gera insights e traz dados valiosos para o usuário, que ganha mais uma ferramenta para controlar e gerir seus gastos, sabendo exatamente quais despesas consomem mais recursos. Assim, fica muito mais fácil planejar os pagamentos de cada mês e também traçar planos para o futuro.

Outro objetivo desta atualização é garantir mais uma ferramenta para quem já teve problemas com a gestão de gastos no passado e precisa de uma força a mais para essa tarefa. Além disso, pode ajudar na administração das contas de uma família, por exemplo.

“É um app financeiro que visa concentrar e suprir todas as necessidades de quem usa, em vez de dar mais trabalho. É um produto que lembra o usuário do vencimento das contas e faz esses pagamentos, com a vantagem de, a partir de agora, categorizar tudo e trazer uma análise completa. Isso é economizar tempo”, afirmou Pedro Gomes, um dos sócios e co-CEO da Friday.

Felipe Castro, CEO da Friday, pontuou que o objetivo é que os usuários tenham um serviço completo no que se refere a pagamento de contas.

“O app se propõe a aprender com os hábitos do usuário para ficar cada vez mais automatizado”, completa Felipe Castro, CEO da Friday.

 

Sobre a Friday

A Friday é uma fintech brasileira, com um aplicativo que funciona como um assistente de pagamentos para auxiliar no controle e pagamento das contas dos seus clientes, para que eles não precisem se preocupar ainda mais com esse tipo de tarefa.

Criada em 2019 pelos sócios Pedro Gomes e Felipe Castro, o aplicativo já conta com 79 mil downloads. Com apenas uma assinatura, o usuário pode automatizar a organização e o agendamento de quantas cobranças quiser, utilizando o saldo de sua carteira Friday.

De maneira rápida, é possível receber avisos via WhatsApp para o pagamento de qualquer conta registrada em um nome ou CPF, além de visualizar todas as despesas em uma única timeline, evitando atrasos ou multas e facilitando a gestão do orçamento.