quinta, 25 de abril de 2024
SpaceDica

Inflação, retirada de estímulos dos EUA e variante Delta podem influenciar semana na B3 (B3SA3)

Veja as indicações da XP Investimentos para ganhos em curto prazo, de 30 de agosto a 3 de setembro

30 agosto 2021 - 13h16Por Lucas de Andrade
 - Crédito: Divulgação

A semana de 30 de agosto a 3 de setembro promete ser um pouco mais calma para os investidores, afirma Patrick Johnston de Oliveira, superintendente de renda variável da Blue3.

Na semana passada, as bolsas internacionais viveram dias voláteis com expectativas sobre o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, a respeito do aumento da inflação e retirada dos estímulos econômicos por parte do governo americano.

De acordo com o executivo, os investidores aguardam o relatório do emprego nos EUA, chamado Payroll, que será divulgado na próxima sexta-feira (3), enquanto recebem informações sobre o enfraquecimento do furacão Ida, na Costa do Golfo.

"A atenção dos investidores também é voltada para números crescentes da variante Delta e possíveis medidas nos países que já trabalhavam com maior flexibilidade quanto às restrições", ressalta.

No cenário doméstico, dados do governo central sobre a inflação e manifestações marcadas para acontecerem no feriado de 7 de setembro podem movimentar a Bolsa brasileira.

Top Picks

Para esta semana, a XP Investimentos realizou duas alterações em sua carteira de ações semanal, publicada na última sexta-feira (27). Saíram da composição Taesa (TAEE11) e Localiza (RENT3) para a entrada de Itaú (ITUB4) e MRV (MRVE3).

Na semana passada, o Ibovespa valorizou 2,23%, enquanto o portfólio Top Picks Arena teve alta de 1,05%.

A Taesa foi o destaque negativo, com queda de 5,48%, enquanto a Petrobras (PETR4) subiu 5,3%.