sábado, 20 de abril de 2024
SpaceDica

Atos pró-governo, possível renomeação de Powell e fala do BCE podem influenciar semana na B3 (B3SA3)

Veja as indicações da XP Investimentos e da DVinvest para ganhos em curto prazo, de 6 a 10 de setembro

06 setembro 2021 - 12h18Por Lucas de Andrade
 - Crédito: Divulgação

A semana de 6 a 10 de setembro, apesar de mais curta, não deve ser menos agitada que as anteriores, afirma Patrick Johnston de Oliveira, superintendente de renda variável da Blue3.

No Brasil, são monitoradas com preocupções as manifestações que ocorrerão no feriado do Dia da Independência, 7 de setembro. "Teremos um termômetro de como está o sentimento da população em relação ao governo atual e também ao Supremo Tribunal Federal", diz.

EUA

São aguardados para os próximos dias a divulgação do Livro Bege, marcada para a próxima quarta-feira (8), com detalhes sobre a situação da economia norte-americana, e uma possível renomeação de Jerome Powell ao cargo de presidente do Federal Reserve para um segundo mandato.

Europa

Na quinta-feira, a fala da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, deve influenciar o ânimo dos investidores com informações sobre a decisão da taxa de juros e expectativas da inflação.

Confira abaixo as recomendações das carteiras semanais da XP Investimentos e da DVinvest:

Top Picks

Para esta semana, a XP não realizou nenhuma troca em sua carteira recomendada semanal. Portanto, permanecem os ativos Gerdau (GGBR4), Itaú (ITUB4), MRV (MRVE3), Petrobras (PETR4) e SulAmérica (SULA11).

Na semana passada, o portfólio caiu 0,59%, enquanto o Ibovespa (IBOV) recuou 3,8%.

Carteira exponencial

Para a semana de 6 a 10 de setembro, a DVinvest optou pela retirada de Porto Seguro (PSSA3) e entrada de JBS (JBSS3) em sua carteira recomendada semanal.

Braskem (BRKM5), Cemig (CMIG4), JBS (JBSS3), Totvs (TOTS3) e Vivara (VIVA3) formam a nova composição do portfólio, que, em sua antiga formação, recuou 1,11%, enquanto o Ibovespa caiu 3,32%.