sexta, 19 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda semanal: BRASA Summit, lives sobre responsabilidade fiscal, empreendedorismo feminino e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

08 outubro 2021 - 11h36Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

Para te deixar por dentro de assuntos como os desafios para a economia brasileira, empreendedorismo feminino e oportunidades de investimentos no último trimestre deste ano, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online da Exame, da XP, da Genial, da FGV e do Santander, que acontecerão a partir desta sexta-feira (8) até a próxima (15). Confira:

Exame

Entre os dias 8 (hoje) e 9 de outubro, a Exame transmite em seu canal no YouTube o evento BRASA Summit 2021, que reúne grandes profissionais brasileiros em painéis, bate-papos e workshops voltados à futura geração de líderes brasileiros.

Esse ano, estarão a frente dos painéis sobre Sustentabilidade, Educação, Mercado Financeiro, Empreendedorismo e Saúde nomes como Natália Pasternak, Fred Trajano, Adilson Moreira, Denise Cardo e Mansueto Almeida.

XP

Hoje (8), ao meio-dia, os analistas da XP Rodrigo Sgavioli, Clara Sodré e Camilla Dolle comentam sobre o cenário para investimentos e as recomendações das carteiras em outubro para cada perfil de investidor, da precavida a mais agressiva, com mais e menos tolerância a risco.

Na próxima quarta-feira (13), às 19:30, Rodrigo Sgavioli, head de Alocação e Fundos, Ronaldo Candiev, head de FIIs e FIPs, e Henrique Sana, estrategista de Índices e ETFs, comentam como você pode montar uma carteira acessível, com investimentos iguais ou até menores que R$ 100,00, através da alocação em fundos indexados (Trend) e fundos listados em bolsa (ETFs).

Genial

Na próxima quarta-feira (13), às 19:00, a Genial Investimentos recebe o CEO Marcelo Magalhães e o CFO Rafael Cunha, da PetroRecôncavo (RECV3), na live Conversa Aberta.

No mesmo dia, às 20:00, ocorre o evento Let’s Talk Pink, Powered by Zeferino & Genial Investimentos, que reúne um grupo de mulheres e lideranças do país inteiro em temas relevantes e de alto impacto em torno da educação financeira e lifestyle.

No episódio de estreia da série Empreendedorismo sem descer do salto, a jornalista Denise Barbosa conversa com Nana Baffour, co-fundador e presidente executivo da NVH Studios, e Daniela Pelipas, cofundadora da Bolo da Madre.

FGV

Há uma grande pressão para o Brasil voltar a crescer e gerar empregos que foram perdidos na pandemia. Contudo, as perspectivas para o crescimento estão sendo afetadas por vários fatores como a inflação, a turbulência política e a crise hídrica.

Para conversar sobre esses e outros assuntos, na próxima quarta-feira (13), às 18:00, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza a webinar Responsabilidade Fiscal e Crescimento, com as participações de Solange Srour, economista-chefe do Credit-Suisse no Brasil; Christopher Garman, managing director para as Américas, do Eurasia Group; e Marcos Mollica, head do Portfolio Manager do Opportunity Total Fund.

Santander

Na próxima quinta-feira (14), às 18:30, o Santander Brasil (SANB11) realiza a live Bolsa de valores: perspectivas e oportunidades, com um bate-papo entre os especialistas do banco sobre os fundos de investimento imobiliários (FIIs).