quinta, 18 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: XP Expert Talks com CEOs da Mobly e da Oi, lives sobre desenvolvimento e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

03 setembro 2021 - 14h20Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

O cenário político interno continua no radar dos mercados, à medida que os protestos pró-governo a serem realizados no dia 7 de setembro se aproximam. Os embates entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda inspiram cautela nos investidores.

Nessa semana, o Congresso Nacional avançou nas discussões em torno da Reforma Administrativa e aprovou a alteração das regras do Imposto de Renda, no âmbito da segunda fase da Reforma Tributária.

De autoria do Poder Executivo, o projeto foi aprovado na forma do substitutivo do relator, deputado Celso Sabino (PSDB-PA). De acordo com o texto, os lucros e dividendos serão taxados em 15% a título de Imposto de Renda na fonte, mas fundos de investimento em ações ficam de fora.

A proposta ainda divide opiniões entre entidades como a Fiesp, Fenafisco, agentes financeiros e outros representantes do setor produtivo. 

Para te deixar por dentro desses assuntos e de outros como o mercado corporativo e uma orientação a investidores iniciantes, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online da Genial, da XP e da FGV e do Seu Futuro Capital que acontecerão na próxima semana, a partir de segunda-feira (6) até a próxima sexta-feira (10). Confira:

XP

No dia 6 de setembro, às 11:00, a XP realiza o Expert Talks com o CEO da Mobly, empresa de móveis e decoração, Victor Noda. Já no dia 8 de setembro, às 12:30, o CEO da empresa de telefonia Oi, Rodrigo Abreu, conversa com o analista da XP, Bernardo Guttmann, sobre desempenho da companhia na pandemia, estrutura após os leilões de venda de ativos e investimentos na expansão da banda larga.

FGV

Nos dias 8 e 9 de setembro, às 10:00, a FGV realiza a webinar Encontro R2B 2021 - Desenvolvimento de projetos de Cidades do Futuro no Brasil. Inscrições podem ser aqui e aqui.

Seu Futuro Capital

No dia 8 de setembro, às 19:00, o Seu Futuro Capital realiza a webinar Guia para investidores iniciantes: como, quanto e onde investir?, com Luana Hohl, especialista em investimentos.

O evento vai ocorrer via plataforma Zoom, mas inscrições devem ser feitas aqui.

Genial

Na próxima sexta-feira, 10 de setembro, às 12:00, o Conversa Aberta, da Genial Investimentos, recebe o Fábio Cefaly, diretor de RI e Novos Negócios da M. Dias Branco, que também vai falar sobre a queda de 6,6% do lucro da companhia no segundo trimestre.