quinta, 28 de março de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre criptomoedas, Copom e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

13 junho 2021 - 12h00Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Simon Abrams via Unsplash

Já chegamos na metade do ano de 2021, e o mercado financeiro está a todo vapor. Entre os destaques da semana, está a Embraer, que confirmou negociações para a fusão da Eve Urban Air Mobility, sua unidade de veículos elétricos de pouso e decolagem vertical, com a Zanite Acquisition

O Ibovespa terminou a semana no vermelho, ao fechar o pregão da última sexta-feira com baixa de 0,5%, aos 129 mil pontos. O dólar, por sua vez, subiu 1,12% no mesmo dia e terminou a semana cotado a R$ 5,123.

Para te deixar por dentro de diversos assuntos do mercado financeiro, a SpaceMoney fez uma seleção de diversas lives e eventos online que acontecerão nesta semana. Confira:

Copom

O BTG Pactual fará uma live, em seu canal no YouTube, na próxima quarta-feira (16), a partir das 12h, para conversar sobre o que se pode esperar acerca da reunião do Copom (Comitê de Políticas Monetárias), do Banco Central.

Criptomoedas

Na terça-feira (14), o analista Bruno Bandiera, da Genial Investimentos, conversará com Marcelo Miranda, fundador da Finchain, sobre as criptomoedas mais promissoras para este ano, e as que merecem atenção e investimento. O evento acontece no canal do YouTube da corretora, a partir das 16h.

Venture capital

O Programa de Pós-Graduação em Finanças e Economia da Escola de Economia de São Paulo da FGV (Fundação Getulio Vargas) promoverá na quarta-feira (16), às 19h, um MasterTalk sobre venture capital no Brasil. 

Participarão do debate Gustavo Araújo, managing partner na Distrito; Igor Brito, sócio da Provence Ventures e ex-head de Finanças da Ambev Tech; e Joelson Sampaio, coordenador do curso de economia da FGV EESP. A moderação será de Márcio Holland, coordenador do curso de Pós-Graduação em Finanças e Economia da FGV EESP.

As incrições podem ser feitas neste link.