quarta, 24 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre agronegócio, COP-26, eleições 2022, FIIs e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

01 outubro 2021 - 11h12Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

Durante a semana, integrantes do governo se movimentam nos bastidores de Brasília para incluir uma extensão do Auxílio Emergencial como uma emenda da PEC dos Precatórios. E as negociações em torno das alterações do Imposto de Renda (IR), no âmbito da reforma tributária, prosseguem.

As notícias que mais preocuparam os investidores vieram do setor energético. 

Com apoio de todos os partidos, com exceção do Novo e da base do governo, a Câmara aprovou a criação do Desconto Gás, um subsídio mensal pago pelo governo e destinado às famílias de baixa renda para a compra de gás de cozinha. A aprovação foi simbólica, sem a contagem de votos, e o texto segue agora para o Senado.

E em sua tradicional transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o governo pode estudar a possibilidade de criar um fundo regulador com dividendos da Petrobras pagos à União. A proposta seria amortecer a flutuação do preço dos combustíveis.

Para te deixar por dentro desses assuntos e de outros como COP-26, desafios para o Agronegócio e Fundos de Investimento Imobiliários (FIIs), a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online da FGV, da Genial, da Exame e do Santander que acontecerão a partir desta sexta-feira (1) até a próxima (8). Confira:

FGV

Na segunda-feira, 4 de outubro, às 10:00, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza a webinar Mudanças climáticas e metas empresariais para a COP 26. O evento conta com as participações de Ricardo Assumpção, CEO da Grape ESG, e Thelma Krug, conselheira da Grape ESG.

Inscrições podem ser feitas aqui.

No mesmo dia, às 14:00, a webinar Financial Market Talks: Erosão das fronteiras entre agentes financeiros e não financeiros recebe Ana Elvezio, analista sênior jurídico no C6 Bank, Danilo Costa, sócio fundador do Educbank, Isabel Arbex Quinn, counsel na Mastercard, Juliana Facklmann, head of regulation and product design na 2TM, e Marília de Cara, payments legal director Latam na Uber.

Inscrições podem ser feitas aqui.

Na quarta-feira, 6, às 18:00, o Centro de Estudos do Agronegócio (FGV Agro) da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) oferece o Bate-Papo com Roberto Rodrigues, um programa de entrevistas mensais que reúne grandes nomes do Agronegócio brasileiro, e recebe Tereza Cristina, ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Inscrições podem ser feitas aqui

Genial

No último mês, a Engie (EGIE3), que detém aproximadamente 6,2% no mercado nacional de energia, lançou a Ellipse, a plataforma de inteligência de carbono mais abrangente do mundo.

Para além desse esforço, a companhia também anunciou a iniciativa E-conomiza, que surgiu com o objetivo de apoiar pequenas e médias empresas na diminuição dos custos com energia elétrica.

Para conversar sobre esses e outros assuntos, a Genial Investimentos recebe o diretor de RI da Engie, Rafael Bosio, no Conversa Aberta de terça-feira, 5, ao meio-dia.

No dia seguinte (6), às 10:00, a Genial divulga mais uma pesquisa sobre as eleições de 2022, feita em parceria com a Quaest Pesquisa e Consultoria.

Conheça os números e as análises neste bate-papo entre Felipe Nunes, responsável pelas pesquisas e CEO da Quaest, o economista-chefe da Genial, José Márcio Camargo, e o cientista político da FGV, Jairo Nicolau com a jornalista Denise Barbosa.

Exame

Na próxima terça-feira, 5, às 19:00, a Exame realiza o evento Virada do Empreendedor de Sucesso, com Carol Paiffer.

Na ocasião, a executiva vai compartilhar com os espectadores o conhecimento que acumulou nos últimos 16 anos, desde que fundou a Atom S/A - uma das maiores empresas de traders da América Latina.

Santander

Na próxima quarta-feira, 6, às 18:30, o Santander (SANB11) realiza uma live com especialistas do próprio banco, que irão discutir sobre o mercado e as oportunidades em fundos imobiliários.