terça, 19 de março de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre ações mais recomendadas para maio, mercado pós-vacina e mais

A SpaceMoney reuniu alguns eventos online para você ficar por dentro do que está acontecendo

09 maio 2021 - 12h00Por Redação SpaceMoney

A CPI da Covid não foi suficiente para tirar o otimismo dos investidores. O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa de valores brasileira, fechou a última semana com alta de 1,77%, aos 122.138 pontos. Os ganhos acumulados da semana foram de 2,64%.

Pela frente, há mais de 100 balanços de empresas, que irão divulgar ao mercado seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2021. Até agora, companhias como Bradesco, Banco do Brasil, B3 e Ambev já reportaram seus números.

Ufa! Com tanta coisa, pode ficar um pouco difícil acompanhar tudo que está acontecendo no mercado financeiro. Por isso, a SpaceMoney reuniu alguns eventos online para você ficar por dentro do que está acontecendo. Confira:

Mercado pós-vacina

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) promoverá de 10 a 14 de maio, sempre às 14h, lives que irão comentar as tendências do mercado pós-vacina. Serão cinco dias de debate sobre as mudanças nos principais setores da sociedade no cenário pós-vacina: economia, tecnologia, marketing, gestão, logística e pessoas. Os encontros acontecerão no youtube da fundação. As inscrições podem ser feitas aqui.

Ações recomendadas para maio

O BTG Pactual discutirá, em live, suas escolhas para as carteiras de ações, dividendos e small caps recomendadas para o mês de maio. O evento acontecerá na próxima terça-feira (11), a partir das 10h no canal do YouTube do banco.

PetroRio

A Genial Investimentos irá conversar, na próxima terça-feira (11), às 11h, com Roberto Monteiro, CEO da PetroRio, sobre os próximos passos da empresa após a divulgação de balanço do primeiro trimestre de 2021 da companhia. O bate-papo será transmitido no YouTube da corretora.

Open Banking

O inovaBra habitat realiza na próxima quarta-feira (12), a partir das 17h30, um evento online que explicará o Open Banking no Brasil e no mundo. Os convidados são Leonardo Grisotto (Consultor Empresarial e colunista do AAA Inovação), Albert Morales (General Manager na Belvo) e Rogerio Melfi (Especialista em Novas Plataformas na Tecban). Inscrições e mais informações podem ser acessadas aqui.