sexta, 26 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: eleições 2022, câmbio, evento para traders e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

05 novembro 2021 - 12h24Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

Para te deixar por dentro de assuntos como melhores opções de rendas fixa e variável no mês de novembro, dicas para traders, desempenhos de empresas no terceiro trimestre e outros, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online da XP Investimentos, da Exame, do Santander, da Genial Investimentos, da Terra Investimentos e da FGV que acontecerão a partir de segunda-feira (8) até a próxima sexta-feira (12).

Confira:

XP Investimentos

Na próxima segunda-feira, 8, às 19:00, a XP realiza a live Onde Investir: novembro de 2021.

Em um momento de alta volatilidade nos mercados e dúvidas em torno da economia, Rodrigo Sgavioli, head de Alocação e análise de Fundos do Research, Clara Sodré, analista de Alocação, e Camilla Dolle, head de análise de Renda Fixa, explicam o cenário atual e mostram os melhores caminhos para investir.

Exame

Na próxima terça-feira, 9, das 8:50 às 18:00, a Revista Exame realiza o Fórum Exame Infraestrutura, Cidades e Investimentos, onde líderes do setor público e investidores do setor privado irão se reunir para levantar soluções sobre saneamento, mobilidade, transporte, logística e outros.

Entre os palestrantes estão Christiano Vieira, secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander (SANB11) e Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual (BPAC11).

Santander

Na próxima quarta-feira, 10, às 18:30, o Santander (SANB11) realiza a live Fundos Carteira: um jeito simples de investir e diversificar, um bate-papo com Samuel Magalhães, do Santander Investimentos e Diana Briceño, da Santander Asset. 

O evento vai ser moderado por Paulo Cesar Oliveira, do Santander Investimentos.

Genial Investimentos

Para a próxima semana, a Genial Investimentos vem com uma agenda recheada de eventos.

Na quarta-feira, 10, às 15:30, a corretora realiza o Genial Trader Summit, totalmente online e gratuito. Serão 5 horas ao lado dos grandes nomes do mercado, que trarão toda a sua experiência e conhecimento para você se inspirar e aprimorar a sua visão para operar na Bolsa.

Inscrições podem ser realizadas aqui e você pode acompanhar a transmissão do evento no YouTube.

No mesmo dia, às 19:00, o Conversa Aberta recebe Rodrigo Cegali, CFO e DRI da Mitre Realty (MTRE3), companhia que atua no segmento de construtoras com público de médio e alto padrão.

Apesar de ter reportado vendas líquidas 34% abaixo do esperado pelo mercado no terceiro trimestre, a empresa está perto de bater R$ 1 bilhão em lançamentos no ano.

No dia seguinte, 11, às 12:00, a Klabin (KLBN11) chega ao Conversa Aberta. Na ocasião, um porta-voz da companhia vai compartilhar como o momento de instabilidade doméstica favoreceu a produtora de papéis.

Terra Investimentos

Depois das restrições trazidas pela pandemia, muitas pessoas começam a sonhar com uma viagem para o exterior no ano que vem. Mas junto com este desejo vem a dúvida (e a angústia) relacionada com a compra de moeda estrangeira: Por que o dólar está tão alto? O dólar vai cair? Será que vai subir mais? Como devo me planejar para comprar dólar ou euro?  

Para responder a essas e outras perguntas, a Terra Investimentos, em parceria com a B3, realiza a live Como comprar dólar para viajar em 2022, com Vanei Silva, gestor de câmbio da corretora. O evento ocorre na próxima quarta-feira, 10, às 15:00.

No dia seguinte, Eliz Sapucaia, analista de investimentos da Terra, aborda algumas das principais atitudes que atrapalham sua vida financeira. Ao tomar consciência delas, é possível fazer mudanças que certamente vão te ajudar a cuidar melhor do seu dinheiro e dos seus investimentos.

Não perca o evento 3 atitudes fundamentais para você prosperar, que ocorre na quinta-feira, 11, às 15:00.

FGV

Na quarta-feira, 10, o programa de Pós-Graduação em Finanças e Economia da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP) promove mais um debate da série MasterTalks. Em eventos periódicos, a série traz um bate-papo entre o coordenador do programa, Márcio Holland, e especialistas renomados e líderes do setor público e privado em temas diversos ligados à finanças e economia. 

Neste MasterTalks, os convidados Paulo Gaia, economista e professor na FGV-EESP, e Fernando Abrucio, cientista político e professor na FGV-EAESP, vão traçar os cenários para a economia e a política diante da corrida presidencial de 2022.