sexta, 29 de março de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: criptomoedas, balanços 3T21, desafios para os pequenos negócios em 2022 e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

29 outubro 2021 - 12h25Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

Para te deixar por dentro de assuntos como criptomoedas, tecnologias emergentes no pós-pandemia, balanços corporativos, os desafios para os pequenos negócios e as transformações do sistema financeiro, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online do Banco do Brasil, da Genial, do Valor e da FGV que acontecerão a partir desta sexta-feira (29) até a próxima sexta-feira, 5 de novembro.

Confira:

Banco do Brasil

Nesta sexta-feira (29), a partir das 17:00, Edney Souza mostra como funcionam as tecnologias emergentes no mundo pós-pandemia, o impacto que podem gerar nos negócios e o que a sua empresa deveria começar a usar ainda hoje.

Genial

Na próxima quarta-feira (3), a partir das 12:00, a Genial Investimentos recebe representantes da Hypera (HYPE3) no Conversa Aberta, para um bate-papo sobre o balanço da empresa no terceiro trimestre deste ano.

Valor

Na próxima quarta-feira (3), a partir das 17:00, o Valor Econômico realiza a live Pequenos negócios: Cenário econômico e desafios para 2022.

A pandemia motivou vários brasileiros a abrirem seu próprio negócio, mas também impactou a alta do preço de insumos para todos os tipos de empresa. A live vai debater como os pequenos negócios podem contornar essa crise, o que os empreendedores precisam ter atenção ao tomar as decisões e as tendências nacionais e internacionais nesse contexto. 

FGV

Na próxima quarta-feira (3), a partir das 18:00, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza a webinar Desafios da liderança na transformação do sistema financeiro.

O evento conta com a presença de Sérgio Rial, CEO do Banco Santander (SANB11). Rial falará sobre as transformações que o sistema financeiro experimenta atualmente, especialmente com o processo de transformação digital, e mencionará os principais e os novos desafios que os líderes enfrentam.

No dia seguinte, às 18:00, ocorre o evento Investidores brasileiros de criptomoedas: Perfil, características e riscos e oportunidades percebidos, com a presença de João Marco Braga da Cunha, gestor de carteiras na Hashdex.

Neste webinar, serão apresentados e discutidos resultados de um projeto de pesquisa inédito, desenvolvido pela FGV EESP em parceria com a Hashdex, que busca entender quem são e como pensam os investidores brasileiros de criptomoedas.

Em particular, serão analisados os resultados da primeira aplicação do questionário, que contou com a participação de 576 investidores brasileiros de plataformas digitais, em fevereiro e março de 2021.

Serão tratados aspectos como perfil médio dos respondentes, grau de conhecimento sobre criptomoedas, propensão a investir uma renda não esperada em criptomoedas vis-à-vis outras alternativas de investimentos, e percepção de riscos e oportunidades quanto a essa classe de ativos emergente.