sexta, 26 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: 11ª edição da Expert XP 2021, lives sobre Amazônia, contas públicas e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

20 agosto 2021 - 11h56Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

O cenário político interno continua no radar dos investidores.

Tensões entre o presidente Jair Bolsonaro com o STF, o impasse da reforma do Imposto de Renda e a proposta de parcelamento dos precatórios para custear o novo Bolsa-Família mexeram com os ânimos do mercado e refletiram em cautela.

Já no radar corporativo, a temporada de balanços chegou ao fim na última segunda-feira (16).

Para te deixar por dentro desses e de muitos outros assuntos do mercado financeiro e de economia, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online da Genial, da XP e da FGV que acontecerão na semana, a partir desta sexta-feira (20) até a próxima quinta-feira (26). Confira:

Genial

Rodolfo Riechert, CEO da Genial, e José Márcio Camargo, economista-chefe da Genial, recebem hoje (20), às 17:00, o ministro da Economia, Paulo Guedes, para a live A dura tarefa de equilibrar as contas públicas. Você acompanha o evento aqui.

XP

A 11ª edição da Expert XP 2021 trará, entre os dias 24 e 26 de agosto, palestras com os maiores especialistas, empresários e influenciadores no maior evento sobre investimentos do mundo.

As palestras serão transmitidas online e totalmente gratuitas. As inscrições podem ser feitas neste link.

Entre os palestrantes estão Ben Bernanke, ex-presidente do banco central dos Estados Unidos (Federal Reserve), Michael Bloomberg, Hillary Clinton, Pep Guardiola (técnico do Manchester City), Mohamed El-Erian (ex-assessor econômico de Obama e assessor econômico chefe da Allianz), Larry Fink (CEO da BlackRock), Manny Roman (CEO da Pimco), Howard Marks (co-fundador e co-presidente do conselho da Oaktree Capital Management), Randi Zuckerberg (fundadora e CEO da Zuckerberg Media), e muito mais.

Além disso, o evento ainda contará com a participação de atletas olímpicos para falar sobre inspiração, carreira e conquistas nas Olimpíadas.

FGV

Na próxima segunda-feira, 23, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza três webinars em seu canal no YouTube:

Tecnologia e inovação - desenvolvimento sustentável, com os palestrantes Jefferson de Barros Santos, Rodrigo Abrantes Lamas, Bernardo de Abreu Guelber Fajardo e Marcelo Ramalho, às 19:00.

No mesmo horário, Flavio Rodrigues, Horta Nogueira e Paulo Sotero são os painelistas do evento Energia em Foco | Transição energética no Brasil, onde, por quê, quando e como?.

Já o evento Diálogos Amazônicos | Como salvar a Amazônia?, com a presença de Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), vai ser realizado às 19:00.

No dia seguinte, 24, Logística 4.0, internet das coisas e modais não convencionais: Avanços da indústria 4.0, conta com as participações de Paulo Hollaender e Alexandre Pignanelli. O webinar ocorre às 18:00.

Por fim, na quarta-feira, 25, a FGV realiza o Fórum de Educação Executiva | Finanças em tempo de crise, às 19:00, com os palestrantes Pedro Bretan e Alvaro Villarinho.

As inscrições podem ser feitas neste link.

 

 

 

 

 

 

 


 

Tags: FGV, Genial, XP