domingo, 28 de abril de 2024
SpaceDicas

Ações ou FIIs? Veja quais são os melhores investimentos para 2024

Analistas da Money Wise Research indicam aplicações e setores que podem oferecer maior rentabilidade no próximo ano

29 novembro 2023 - 14h10Por Redação SpaceMoney

Diante de uma expectativa positiva em relação ao mercado de ações do próximo ano, os brasileiros já estão em busca dos melhores ativos para investir em 2024.

Para os analistas da Money Wise Research, investir em renda variável, diante desse cenário, desponta como a melhor opção para aumentar a rentabilidade no próximo ano. “

Mesmo em um cenário favorável para o Ibovespa, as ações de setores perenes e essenciais para a sociedade têm o hábito de se destacar não apenas pela valorização, mas também pelos generosos pagamentos de dividendos”, afirma Cleide Rodrigues, a analista chefe de investimentos da casa de análises Money Wise Research.

 

Ações

Nesse caminho, Rodrigues recomenda investir nas ações da Sanepar (SAPR11), uma empresa de saneamento do Estado do Paraná (PR) e de alguns municípios de Santa Catarina (SC).

“Em um pouco mais de um ano, a empresa acumulou um impressionante ganho de 37,00%, depois de recomendado pela MW Research, em 2022. No mesmo período, o Ibovespa registrou um aumento de 21,00%. A Sanepar já possuía contratos de longo prazo, uma caixa operacional de 75,00% até 2033. E recentemente houve uma extensão dos contratos entre os municípios até 2048, o que reforça ainda mais nossa recomendação de investimento para o próximo ano”, pontua.

A empresa já atinge 100% de cobertura em água tratada nas regiões onde opera e 80% na coleta e tratamento de esgoto.

“O indicador dívida líquida/EBITDA está em apenas 1,6x, para se ter uma ideia, empresas com esse indicador até 3x consideramos saudáveis, o que quer dizer que a Sanepar está com o indicador extremamente saudável. Para o futuro, as projeções são igualmente animadoras, com um preço-alvo estimado pela Money Wise Research em R$ 6,74 até o final de 2024”, destaca.

 

FIIs

Para quem busca estabilidade em seus rendimentos dentro do universo dos fundos imobiliários (FIIs), o analista da Money Wise Research, Ivan Eugênio, destaca o fundo Guardian Logística (GALG11).

“Esse fundo concentra seus investimentos em galpões logísticos, com contratos atípicos de longo prazo. Isso dá estabilidade e, também, a previsibilidade nos fluxos de caixa, uma vez que os contratos de longo prazo oferecem uma base sólida para os rendimentos do fundo. Além disso, a preferência por inquilinos com bom rating de crédito contribui para a segurança e solidez dos investimentos do GALG11”, revela.

Ivan pontua ainda que o número de cotistas saltou de 21.166 em janeiro para 95.242 em outubro, um crescimento de quase 350% em menos de um ano.

“Esse aumento na base de investidores reflete a confiança que os participantes do mercado depositam na capacidade do GALG11 de proporcionar uma distribuição de rendimentos estável ao longo do tempo”, afirma o especialista.

Eugênio ressalta que o último anúncio do fundo revelou um valor de R$0,084, o que se traduz em um dividend yield mensal de 0,85%.

“Esse número não apenas demonstra a consistência do fundo em gerar retornos, mas também destaca sua competitividade em um mercado onde os investidores buscam oportunidades atraentes”, afirma Ivan.

 

As informações são de Broto Comunicação.