sábado, 11 de maio de 2024
Ações recomendadas

Petrobras (PETR4) pode continuar com dividendos extraordinários, aponta BTG Pactual

Analistas do banco participaram do evento Deep Dive da companhia, em Nova York

01 fevereiro 2024 - 17h11Por Mari Galvão

A Petrobras (PETR3; PETR4) demonstrou que os interesses do acionista controlador estão bem alinhados com o que esperam os acionistas minoritários, segundo o BTG Pactual. 

Após participar do evento Deep Dive da companhia em Nova York, os analistas do banco indicaram que o pragmatismo da estatal sugere que dividendos extraordinários provavelmente continuarão sendo pagos. 

A instituição também destaca que o presidente da companhia, Jean Paul Prates, reiterou que a empresa prosseguirá com a sua transição energética, mas não deixará de lado seu principal negócio e sua responsabilidade financeira.

"Embora não tenha havido grandes desenvolvimentos em relação à estratégia da empresa, o evento reforçou a nossa crença de que muitas das orientações fornecidas recentemente pela empresa parecem conservadoras e incorporam muitos riscos de execução", afirmam os analistas Bruno Lima, Pedro Soares e Thiago Duarte.

Recentemente, o BTG atualizou suas estimativas para a companhia, com recomendação de compra na ação PETR4 e preço-alvo de R$ 47,00. 

"Recentemente, atualizamos nossas estimativas e reiteramos nossa COMPRA, sustentada por uma combinação atraente de múltiplos baratos (3,2x EV/EBITDA 2024) e potencial de expansão de múltiplos, à medida que os principais riscos continuam se reduzindo", completam.