terça, 23 de abril de 2024
Restrições menores

SP volta para a fase vermelha a partir de segunda-feira (12); confira mudanças

Seguem proibidos os cultos religiosos e mantido o toque de recolher entre 20 horas e 5 horas

09 abril 2021 - 13h09Por Redação SpaceMoney

Mesmo com a oposição dos especialistas do centro de contingência da Covid-19, o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou, em coletiva nesta sexta-feira (9), que o Estado de São Paulo voltará para a fase vermelha menos restritiva do que a emergencial, atualmente em vigor na próxima segunda-feira (12). 

Com a mudança, que vale até o dia 19 de abril, os bares e restaurantes voltarão a permitir que os clientes retirem produtos no local, serviço conhecido como take away. Além disso, as lojas de material de construção e partidas esportivas terão o funcionamento autorizado.

Seguem proibidos os cultos religiosos e mantido o toque de recolher entre 20 horas e 5 horas. Há ainda a recomendação para o teletrabalho e o escalonamento do horário de funcionários da indústria e serviços. 

O anúncio ocorreu após uma reunião do centro de contingência da covid-19, que incluiu 20 especialistas, para decidir sobre a extensão ou não da fase emergencial. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o grupo concluiu que houve uma melhora nos números relacionados à covid-19, mas a quantidade de casos, internações e óbitos ainda é muito alta.

De acordo com dados do governo, na quarta-feira (7) o estado de São Paulo registrou 28.631 pacientes internados pela covid-19. As taxas de ocupação dos leitos de UTI atingiram 88,6% no Estado e de 88% na Grande São Paulo.