Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Bolsas de estudos

Prouni 2021: termina amanhã (2) o prazo para inscrição na lista de espera

01 março 2021 - 13h21Por Redação SpaceMoney

Os estudantes interessados em participar da lista de espera do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até a próxima terça-feira (2) para realizarem suas inscrições na página do programa. A previsão é que a lista de pré-selecionados seja divulgada na sexta-feira (5).

Diferente da segunda chamada, a inclusão na lista de espera não é automática. Além disso, as inscrições são voltadas exclusivamente para candidatos que já participaram do processo seletivo do Prouni 2021/1.

O programa disponibilizou 162.022 vagas, sendo 76.855 bolsas integrais — para estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa — e 85.167 parciais, para quem tem renda per capita de até três salários mínimos. 

Para os pré-selecionados, o período para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição é de 8 a 12 de março. Além da renda exigida, o candidato também precisa se encaixar em um dos seguintes pré-requisitos:

- Ter feito todo o ensino médio em escola pública ou em particular como bolsista integral;

- Ser professor da rede pública de ensino básico no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;

- Ser pessoa com deficiência.

Com informações da Agência Brasil 
 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: