Ricardo Nunes abre vantagem sobre Boulos no 2º turno! Confira os números pesquisa Quaest

Depois de um primeiro turno acirrado, os eleitores de São Paulo parecem ter realizado uma escolha. A primeira pesquisa Quaest referente ao segundo turno da eleição para a capital paulistana mostra que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera com 45% das intenções de voto.  

Por outro lado, Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33%.  

O levantamento, encomendado pela TV Globo e registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-05735/2024, também indicou que 19% dos entrevistados afirmaram que votarão em branco ou nulo, enquanto 3% se declararam indecisos. 

Veja o resultado da pesquisa Quaest 

  • Ricardo Nunes (MDB) – 45% 
  • Guilherme Boulos (PSOL) – 33% 
  • Branco ou nulo – 19% 
  • Indecisos – 3%  

Pesquisa Quaest espontânea 

A pesquisa espontânea, na qual os eleitores são questionados sem que os nomes dos candidatos sejam mencionados, também apontou Nunes na liderança, com 38% das intenções de voto.  

Enquanto isso, Boulos obteve 28% nessa modalidade. Já 26% dos entrevistados se declararam indecisos e 8% disseram que votariam em branco, nulo ou que não compareceriam às urnas. 

Resultado pesquisa espontânea 

  • Ricardo Nunes (MDB) – 38% 
  • Guilherme Boulos (PSOL) – 28% 
  • Indecisos – 26% 
  • Branco, nulo ou não irão votar – 8% 

Impacto do apagão na campanha 

Mas, vale lembrar que divulgação dessa pesquisa acontece após o apagão que atingiu a cidade de São Paulo.  

A interrupção de energia, que começou após um temporal na última sexta-feira (11), deixou milhares de residências sem luz e se tornou tema central nas campanhas de Nunes e Boulos.  

Além disso, o tema também dominou o primeiro debate do segundo turno, realizado na última segunda-feira (14), onde o impacto do apagão foi um dos pontos mais discutidos. 

Informações do levantamento da Quaest

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, de forma presencial, e ouviu 1.204 eleitores paulistanos. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.