sábado, 27 de abril de 2024
Política

O que acontece na política: STF remove sigilo de depoimentos prestados por comandantes das FFAAs

Ao longo de toda a manhã, veículos como O Globo e Veja informaram com exclusividade trechos dos depoimentos de Freire Gomes e Baptista Júnior, ex-chefes do Exército e Aeronáutica

15 março 2024 - 11h32Por Lucas de Andrade
Alexandre de MoraesAlexandre de Moraes

Por volta de 11:10 desta sexta-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou o sigilo de todos os depoimentos prestados à Polícia Federal (PF) por comandantes das Forças Armadas durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

 

 

Ao longo de toda a manhã, veículos como O Globo e Veja informaram com exclusividade trechos dos depoimentos de Freire Gomes e Baptista Júnior, ex-chefes do Exército e Aeronáutica.

No Metrópoles, o colunista Guilherme Amado repercute que as declarações de Freire Gomes desmontaram a tese que Jair Bolsonaro apresentou a apoiadores na Avenida Paulista, em fevereiro, de que ele havia pensado apenas soluções dentro da Constituição Federal.

Além do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a leitura feita foi que Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, e o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, foram gravemente implicados. O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, foi citado.