segunda, 29 de abril de 2024
Política

O que acontece na política - Alexandre de Moraes vs. Elon Musk; Jean Paul Prates na berlinda

Aloizio Mercadante passou a ser cotado para presidir o conselho de administração da estatal

08 abril 2024 - 10h04Por Lucas de Andrade

Depois da deflagração de uma guerra entre membros do conselho de administração da Petrobras (PETR3)(PETR4) no último domingo (7), e das pressões sobre o presidente, Jean Paul Prates (PT-RN), uma ala do governo federal passou a defender uma reformulação total do conselho de administração da empresa, com Aloizio Mercadante (PT-SP), presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no comando, para ser a voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na estatal.

As informações são do blog do colunista Valdo Cruz, do g1. De acordo com a apuração, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), apoiaria a ideia, que teria como premissa profissionalizar o colegiado para decidir investimentos.

 

Jean Paul Prates pediu uma audiência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar de sua situação na Petrobras na quarta-feira passada (3). Até o fim da noite de ontem, de acordo com o blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, não obteve qualquer resposta.

 

Alexandre de Moraes vs. Elon Musk

O relator do PL das Fake News, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou ao blog de Camila Bomfim, no g1, nesta segunda-feira (8) que vai pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que o projeto seja levado a votação.

No fim de semana, Elon Musk usou a própria rede social X para dizer que não cumpriria determinações de Moraes sobre bloqueio de perfis com mensagens antidemocráticas. Em resposta, Moraes incluiu o empresário no inquérito das milícias digitais.