domingo, 28 de abril de 2024
CPI

Braskem (BRKM5): Arthur Lira diz que não aceitará uso político de desastre em Maceió

Lira defendeu a união das lideranças políticas do Estado para responsabilizar a empresa e governantes por possíveis omissões

12 dezembro 2023 - 11h18Por José Chacon

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta terça-feira (12), que não irá admitir o uso político da tragédia em Maceió. A fala de Lira surge momentos antes de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se refere à CPI da Braskem (BRKM5), proposta pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), seu adversário no Alagoas.

“Os efeitos dessa crise tem extrapolado todos os limites do sustentável. Não vamos admitir a exploração política que nada resolve, mas que tem afetado a imagem da cidade com prejuízos no turismo, na queda de receita, na geração de emprego e renda”, afirmou na rede social X (antigo Twitter).

Lira defendeu a união das lideranças políticas do Estado para responsabilizar a empresa e governantes por possíveis omissões. “Defendo a soma de esforços para solução da crise, sem jamais deixar de cobrar a efetiva responsabilização da Braskem e também daqueles governantes que se mantiveram inertes enquanto o problema se agravava”, afirmou.

No encontro no Palácio do Planalto para tratar o assunto, Lira estará acompanhado dos aliados João Henrique Caldas (PL), prefeito de Maceió, e do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL).

Além de Renan, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o senador Fernando Farias farão parte da bancada de adversários de Lira que irá se reunir com Lula.