Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
usiminas home office

Usiminas coloca sede à venda em Belo Horizonte com sucesso de home office

11 setembro 2020 - 16h49Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Usiminas (SA:USIM5) é mais uma empresa a atestar o sucesso do sistema de home office de parte de seus funcionários, em meio à pandemia da Covid-19. Nesse sentido, a companhia colocou a venda sua sede, um prédio que é um marco arquitetônico no bairro da Pampulha, em Belo Horizonte. As informações são da edição desta sexta-feira da Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a publicação, caso o grupo siderúrgico tenha sucesso no negócio, a proposta é que a parte administrativa da empresa mineira seja enviada para salas comerciais, no centro-sul. Antes da pandemia, informa a coluna, um total de 300 a 400 funcionários trabalhavam de forma presencial no prédio de seis andares. No final dos anos 2000, época de muitos investimentos na empresa, eram mil, grande parte engenheiros.

O jornal destaca ainda que além de reforçar o caixa, a venda do edifício também vai trazer impactos como a redução nos grandes custos de manutenção do prédio, que inclui jardins de Burle Marx e foi inaugurado em 1980. Até então, a sede da Usiminas ficava em um edifício comercial. A siderúrgica poderá voltar ao mesmo modelo, 40 anos depois.

Por volta das 16h45, as ações da Usiminas operavam com leve recuo de 0,46% a R$ 10,74. O desempenho dos papéis é melhor ao do Ibovespa hoje, que recuava 0,48% a 98.358 pontos.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: