Lucro

Análise Levante - Unidas tem resultado acima do esperado no segundo tri

-
-
Por Eduardo Guimarães*

O resultado do segundo trimestre de 2019 da Unidas foi bom, com números acima do esperado em termos de receita líquida, Ebitda (métrica para analisar a geração de caixa só da operação) e lucro líquido.

O resultado operacional veio forte em termos de volume em todas as divisões: aluguel de veículos (+84%), venda de veículos seminovos (+30,5%) e gestão de frotas (+14,8%).

Novamente, o principal motor do aumento da margem Ebitda consolidada da Unidas foi a divisão de aluguel de veículos. Mesmo com o forte crescimento, a Unidas manteve praticamente estável a tarifa diária de locação, com pequena queda na ocupação, que atingiu 75%.

No lado negativo, destaque para a margem Ebitda na divisão de venda de veículos seminovos que foi de 1,6%.

Esperamos impacto positivo no preço das ações da Unidas (LCAM3) no curto prazo. A Unidas entregou um resultado forte, que refletiu o crescimento da companhia e o aumento da sua frota de veículos.

A receita líquida somou 1,155 bilhão de reais no trimestre, um forte avanço de 50,7% em relação ao mesmo período de 2018.

*Eduardo Guimarães é especialista em ações na Levante, empresa de recomendações, análises e carteiras de investimentos. Esta coluna é de inteira responsabilidade da Levante e não reflete, necessariamente, a opinião da SpaceMoney.