Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
ultrapar

Ultrapar sobe 3,5% com novo acordo de acionistas e entrada da Pátria

19 agosto 2020 - 12h11Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - No início da tarde desta quarta-feira, as ações da Ultrapar (SA:UGPA3) operam com forte valorização e lideram os ganhos do Ibovespa hoje. Na véspera, a companhia anunciou a assinatura entre sócios de um novo acordo de acionistas, com a entrada da gestora de recursos Pátria Investimentos.

Por volta das 12h04, os ativos tinham ganhos de 3,51% a R$ 19,47. O Ibovespa registrava baixa de 0,26% a 101.801 pontos.

Segundo a companhia, o acordo vincula o voto de ações representativas de 34,17% do capital social, com o Pátria sendo detentor de 20% do capital. O acordo vale por cinco anos, com prazo prorrogável por igual período.

A companhia convocou assembleia de acionistas para 22 de setembro para votar proposta de eleição de Alexandre Saigh, sócio do Pátria, para o conselho de administração.

Balanço

O grupo empresarial Ultrapar registrou queda de quase 60% no lucro líquido do segundo trimestre ante mesmo período de 2019, pressionado pelos impactos das medidas de distanciamento social que fizeram sua principal unidade, a rede de postos Ipiranga, ter queda de 18% nas vendas de combustíveis.

A companhia teve lucro de 50 milhões de reais entre abril e junho, ante expectativa média de analistas compilada pela Refinitiv de 113 milhões de reais.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 611 milhões de reais, queda de 14% na comparação anual e abaixo da previsão média da Refinitiv de 702 milhões.

A Ultrapar afirmou que em abril os volumes de venda de combustíveis do ciclo Otto despencaram 37% ante mesmo mês de 2019, enquanto no diesel a queda foi de 17%.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: