
Investing.com – O TC, antigo Traders Club (SA:TRAD3), anunciou a aquisição de 51% das quotas de emissão da Sfoggia, consultoria tributária especializada na otimização fiscal e recuperação de impostos para empresas. Com a transação, ela passa a se chamar oficialmente TC Sfoggia Tax Tech Consultoria Ltda..
Em reflexo à notícia, as ações TRAD3 subiam 3,87%, a R$ 4,56, por volta das 10:18 desta quarta-feira (23).
Na prática, a consultoria utiliza uma ferramenta que realiza a análise da situação fiscal da empresa, verifica se foram pagos impostos ou valores indevidos e identifica oportunidades de créditos fiscais, decorrentes de erros nos lançamentos e nos pagamentos efetuados pelas empresas.
A Tax Tech opera em um modelo de negócio success fee, ou seja, a receita da empresa é gerada sobre um percentual previamente acordado com cada cliente. A aquisição de participação, obrigatória no Acordo de Quotistas celebrado entre as partes, faz parte do plano do TC de ampliar e diversificar suas receitas e base de clientes, e oferecer mais serviços para o público B2B.
“O cenário tributário muda todo dia no Brasil, que é classificado como um dos países mais complexos do mundo do ponto de vista tributário. É quase impossível que as empresas não paguem tributos em excesso”, explica Pedro Albuquerque, CEO do TC.
Após o acordo de aquisição de mais da metade das quotas da Sfoggia, a empresa será comandada por Rogério G. Sfoggia, nomeado como diretor presidente pelo TC.