sexta, 26 de abril de 2024
Pesquisa

Taxa de juros do empréstimo pessoal tem alta de 0,31% em dezembro

Dentre as instituições pesquisadas pelo Procon-SP, o Banco do Brasil foi a única instituição que alterou sua taxa de 5,81% ao mês para 5,97% ao mês, representando uma variação positiva de 2,75%

08 dezembro 2021 - 16h40Por Redação Spacemoney
empréstimoempréstimo

Pesquisa de taxa de juros do Procon-SP apurou que, este mês, a taxa média do empréstimo pessoal apresentou variação positiva de 0,31%. Já a taxa média de cheque especial permanece a mesma desde fevereiro.

No empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,49% ao mês, acréscimo de 0,02 ponto percentual em relação à taxa média referente ao mês anterior, que foi de 6,47%, representando uma variação positiva de 0,31%.

O Banco do Brasil foi a única instituição que alterou sua taxa de 5,81% ao mês para 5,97% ao mês, representando uma variação positiva de 2,75%.

No cheque especial a taxa média dos bancos pesquisados manteve-se em 7,96% ao mês, sem alteração em nenhum dos bancos pesquisados.

O levantamento foi feito em 2 de dezembro pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

O Procon-SP alerta que neste momento muitas famílias se encontram endividadas e recomenda que, caso o consumidor necessite recorrer a um empréstimo deverá sempre pesquisar previamente as taxas de linhas de crédito que tenha acesso.